Trânsito de Planaltina será alterado nesta sexta-feira (19)

O Detran-DF atuará durante o evento da Via-Sacra no Morro da Capelinha

A partir de zero hora desta sexta-feira (19), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) estará instalando a sinalização viária no Morro da Capelinha, para o evento religioso da Via-Sacra, em Planaltina-DF.

Das 13h em diante, o entroncamento entre as DFs 130 e 230 será bloqueado pela Polícia Militar do DF (PMDF). Haverá apenas sentido único para o local da celebração, com acesso pela DF-128. Ao final do evento, previsto para as 20h, a prioridade será para a dispersão de veículos, que poderão seguir nos dois sentidos da via. Nesse momento, a acesso pela DF-128 será restrito aos ônibus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O Detran-DF atuará nas vias internas do evento, em sete pontos de controle de trânsito, auxiliando na travessia de pedestres e no acesso de veículos aos estacionamentos públicos, incluindo aqueles reservados para idosos, portadores de necessidades especiais e mobilidade reduzida, autoridades, imprensa e viaturas da segurança pública. Para tanto, serão mobilizados 80 agentes, 30 viaturas, um helicóptero, dois guinchos e uma empilhadeira.

O Departamento orienta os condutores que redobrem a atenção com a circulação de pedestres e estacionem os veículos de forma correta, para não atrapalhar a fluidez no trânsito do local. Confira, no mapa abaixo, as orientações a serem seguidas durante o evento.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

cinco × 2 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend