Policiais Militares da ROTAM fazem limpa no fim de semana em Brasília

Ação da Rotam agita fim de semana da bandidagem, de sexta até a madrugada desta segunda (8) várias ocorrências foram registradas em todo DF

A primeira ocorrência foi na noite de sexta-feira (05), quando por volta de 21h30, Policiais Militares do Distrito Federal, por meio da ROTAM, patrulhavam Taguatinga e avistaram um veículo Fusion sendo conduzido por um indivíduo que ao perceber a aproximação dos policiais apresentou certo nervosismo.

Feita a abordagem, dentro do veículo foi localizada uma identidade da PMDF falsificada, um simulacro de arma de fogo, um distintivo de agente do TJDFT e um cinto de guarnição com 01 algema. O indivíduo recebeu voz de prisão por uso de decumento falso, sendo conduzido à 12ª DP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Aproximadamente uma hora depois da primeira ocorrência, os “rotamzeiros”, como são chamados os policiais do batalhão de ROTAM, em patrulhamento na Ceilândia, avistaram um grupo de jovens em frente à uma casa abandonada, ao avistarem os “rotamzeiros” eles empreenderam fuga pelos fundos do lote, largando uma espingarda de pressão modelo ROSSI modificada para . 22 municiada com uma munição. Diante dos fatos, os policiais deslocaram à 24ª DP para a apreensão da arma de fogo.

Ja no sábado (06), por volta de 18:40 os policiais militares patrulhavam à BR 070, quando avistaram um veiculo HB20. Os ocupantes do veículo, ao avistarem a viatura, demostraram certo nervosismo. Feita a busca pessoal e veicular nada de ilícito foi encontrado, mas após consulta ao sistema foi verificado que o chassi não conferia com a placa ostentada, sendo constatado que o veículo era produto de furto do dia 30/01/2019 .

Na delegacia, a equipe policial foi informada que o veículo recuperado estaria envolvido em diversos crimes, inclusive em furtos em condomínios de luxo. Foi constatado também que os 02 indivíduos detidos tinham diversas passagens pela polícia, sendo que 01 deles tinha 14 passagens pela polícia incluindo homicídio.

Também no sábado (06), por volta de 19h30 os policiais da ROTAM durante patrulhamento na Santa Maria, receberam uma denúncia que um indivíduo estaria portando uma arma de fogo.

Em posse da identidade do denunciado os policiais deslocaram até sua residência e com a devida autorização os policiais realizaram uma busca onde foram localizadas uma garruncha calibre .22 e uma arma caseira gauge .28.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

O detido foi conduzido para 20° delegacia para lavratura do flagrante de posse ilegal de arma de fogo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

9 + 17 =

PUBLICIDADE

Mais lidas

PUBLICIDADE

Send this to a friend