Em Brasília, Agência do Trabalhador na CLDF atende de 8h às 18h

Os cidadãos do Distrito Federal contam com mais uma unidade de intermediação de mão de obra por meio do Sistema Integrado Nacional do Emprego (SINE)

Nesta segunda-feira (1º), foi inaugurada uma nova Agência do Trabalhador, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Câmara Legislativa. A instalação desta unidade é resultado de parceria entre a CLDF e a Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) com o objetivo de contribuir para combater o desemprego.

O nosso desejo é que este seja um local que traga boas notícias“, afirmou o presidente da Casa, deputado Rafael Prudente (MDB), antes de descerrar a fita, simbolizando a abertura da agência, ao lado de parlamentares e do secretário de Trabalho do DF, João Pedro Ferraz Passos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Para o distrital, o desafio atual do Estado brasileiro é a geração de empregos. Ele lembrou as proposições aprovadas pela Câmara Legislativa nesse sentido, mas salientou a importância das políticas públicas implantadas pelo Executivo para a obtenção de êxito neste campo. “Estamos aqui para contribuir“, acrescentou.

O vice-presidente da CLDF, deputado Delmasso (PRB), defendeu a instalação de “espaços de serviço” na sede do Legislativo local. “Diariamente, cidadãos batem à porta da Casa a procura de emprego“, atestou. O parlamentar recordou a sua passagem pela Secretaria do Trabalho do DF, em 2008. “À época, os esforços resultaram no menor índice de desemprego que o Distrito Federal já viu“, comentou.

Fácil acesso – Já o segundo secretário da Casa, deputado Robério Negreiros (PSD), observou que os legisladores não são empregadores, “mas podemos contribuir com as políticas públicas voltadas para essa séria questão“. Ele elogiou a rapidez com que a ideia de instalar uma Agência do Trabalhador se concretizou. Também destacou a localização da unidade – na área externa da CLDF voltada para o Tribunal de Justiça do DF, na Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG) –, um local de fácil acesso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, o deputado José Gomes (PSB) enalteceu a iniciativa, “que atende ao clamor da população“. Diante dos dados recentes do IBGE, que apontam um número superior a 13 milhões de desempregados no País, o distrital afirmou ser necessário “criar ferramentas para auxiliar as pessoas a voltarem ao mercado de trabalho“.

Para o secretário João Pedro Ferraz Passos, a Câmara Legislativa “está estendendo a mão, trazendo esperança a quem está em situação de desemprego”. Ele acredita que a ação renderá frutos e será um marco na história da CLDF. Além disso, o secretário do Trabalho disse que a pasta assumiu o compromisso de “qualificar, preparar, intermediar e, sobretudo, acolher a população sem emprego“.

Agência do Trabalhador

Local: Câmara Legislativa do Distrito Federal
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Marco Túlio Alencar
Fotos: Silvio Abdon/CLDF

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

doze − 5 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend