Limpeza Urbana recolhe 37 toneladas de lixo

Ao todo, foram mobilizados 800 garis para a operação de Carnaval, inciada na sexta-feira (1º)

Munidos de vassouras, espetos, pás, sacos pretos e carrinhos de varrição, 800 garis recolheram 37 toneladas de lixo durante estes dias de Carnaval. O balanço do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) se refere ao material coletado entre a tarde da última sexta-feira (1º) até a manhã desta terça-feira (5). Amanhã (6) serão contabilizados os últimos números.

No ano passado, a meta de diminuir a sujeira durante a festança foi atingida já que os garis recolheram 82 toneladas de lixo, bem menos que em 2017 que foram 95 toneladas. Em 2019, o objetivo é que os garis tenham ainda menos trabalho.

Bloco Brasília Limpa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Com o mote “Folião que é folião não joga lixo no chão”, o SLU promove, há cinco anos, a campanha Bloco Brasília Limpa. O órgão reconhecerá o mérito dos blocos carnavalescos que se empenharam na gestão dos seus resíduos, mobilizando os foliões para o descarte adequado durante seus desfiles. Desde 2015, o SLU já certificou 43 deles.

Para a autarquia, as festividades representam, além de diversão, a oportunidade para sensibilizar foliões quanto à manutenção da limpeza pública.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

um × 3 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend