Covardia: homem tenta explodir a casa com mulher e filha dentro

agressões contra as mulheres

Se encontra em investigação na 6º Delegacia de Polícia no Paranoá mais uma tentativa de feminicídio

A violência doméstica é um dos crimes bárbaros que vem assolando o Distrito Federal, mesmo com todo combate e repressão por parte da autoridades, para se ter uma ideia, só no ano de 2019 em Brasília foram já foram cinco mulheres vítimas de feminicídio e Polícia Civil já registrou  3.101 ocorrências de violência doméstica.

Nesta segunda (18) no Itapuã, bairro a poucos quilômetros do centro da Capital da República um jovem de 21 anos tentou matar a mulher e a filha de 3 anos, trancando as duas em casa, abrindo o gás e colocando fogo num colchão, afim de provocar uma explosão e por conseguente a morte das duas.

Uma fonte da polícia declarou que o bandido tinha pleno conhecimento do ato criminoso chegando até mesmo ameaçar a vítima dizendo que não adiantava denunciar pois iria mata-la assim que saísse da prisão.

O estarrecedor é que o cidadão já tem inúmeras passagens por agressão.

Mãe e filha foram socorridas por uma vizinha. A mulher contou que já foi agredida outras vezes e que tem medida protetiva contra o autor.

O agressor se encontra foragido.

Santo André

Outros casos chamam a atenção

Um homem foi preso suspeito de matar a ex-namorada e esconder o corpo dela em uma geladeira em Santo André, no ABC Paulista, na segunda-feira (18). Lucas Alves da Silva, de 24 anos, foi preso tentando fugir em um carro de aplicativo, segundo a polícia.

A polícia tinha recebido uma denúncia anônima  de que Lucas tinha matado a auxiliar e enfermagem Engel Sofia Pironato, de 21 anos, dentro de casa. O corpo foi encontrado dentro da geladeira. Eles se conheciam há seis anos e já tinham reatado o namoro diversas vezes, mas estavam separados.

Lucas foi preso e levado a uma delegacia, onde ele confessou que matou a ex-namorada asfixiada por não aceitar o término do relacionamento. O jovem também disse que a ex terminou o namoro porque ele é usuário de drogas.

Send this to a friend