Prisões; roubos; resgate, crime ambiental; tráfico; Polícia Militar nas ruas, criminosos em cana

Mulheres fazem homem refém no Núcleo Rural Manjolo e são presas pela PMDF

A Polícia Militar prendeu uma mulher e apreendeu uma adolescente após as duas cometerem um roubo com restrição de liberdade no Núcleo rural Condomínio Monjolo, DF 128 em Planaltina.

O fato ocorreu na noite de ontem (11) e a própria vítima informou aos policiais militares que tinha sido feito de refém, tido seu carro (Fiat Pálio), dois celulares e dinheiro roubados por duas mulheres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Os militares fizeram patrulhamento nas áreas próximas ao local do fato e conseguiram localizar o veículo aberto na mata próximo ao Monjolo. Os policiais militares continuaram as buscas e viram duas mulheres com as mesmas características informadas pela vítima perto da rodovia DF 128.

Elas foram abordadas e na bolsa de uma delas foi encontrado um revólver calibre 38 com quatro munições, sendo três intactas e uma picotada. Também foram encontrados dois telefones celulares e duas porções de maconha.

A adolescente foi apresentada na DCA e a maior de idade na 16ª DP. Policiais que participaram da ocorrência: sargento Portela, cabo De Aguiar e soldados Matteus campos e Viviane.

PMDF resgata pássaros silvestres criados sem autorização em Sobradinho II

Policiais militares integrantes do BPMA foram solicitados por volta de 16 horas de ontem (11) para irem até o condomínio Grenville em Sobradinho II para averiguar uma denúncia de crime contra fauna.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Chegando no local, o dono do imóvel autorizou a entrada da PMDF onde foi possível ver a criação irregular de pássaros silvestres.

O indivíduo foi questionado se tinha autorização para criar os pássaros, mas respondeu que não. Diante dos fatos ele foi autuado pelos crimes previstos na Lei 9.605, artigo 29 que versa sobre os crimes ambientais.

O autor assinou um termo circunstanciado no qual se comprometeu a comparecer perante o juiz assim que solicitado e foi liberado.

Foram apreendidos três pombas do bando, um canário rasteiro, um sabiá da mata, um coleiro do brejo, seis garunas (pássaro preto), dois bigodinho e um azulão.

Policiais que participaram da ocorrência: sargentos Donizete Souza, Erivaldo Vicente e Odineison.

PMDF apreende drogas e celulares roubados no Setor P Sul

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Policiais militares integrantes do Grupo Tático Operacional 28 faziam patrulhamento por volta de 16 horas de ontem (11), quando na QNP 14 (Setor P Sul – Ceilândia) viram um indivíduo que demonstrou nervosismo com a presença da PMDF.

Durante a abordagem policial, foi encontrado sete comprimidos de êxtase e três aparelhos celulares. Os celulares possuíam contra si restrição de roubo.

O indivíduo foi autuado por receptação e posse de drogas.

Participaram da ocorrência o subtenente Arruda, sargentos Blune e Fabrício.

PMDF prende homem por desacato, tentativa de homicídio e resistência no Setor O

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Policiais militares integrantes do CPRO II (tenente Herison e soldados Denis Rogério e Marcos Miranda), foram acionados por volta de 20 horas de ontem (11), para irem até a quadra QNQ 5, conjunto 3.

No local, uma pessoa foi pagar a pensão alimentícia à filha quando foi abordado por um indivíduo que solicitou dinheiro para comprar bebida alcoólica.

A pessoa que foi pagar a pensão, mesmo a contragosto, forneceu dinheiro ao indivíduo e, mesmo assim, foi atingido por uma facada no peito depois de se recusar a ingerir bebida alcoólica.

Com a chegada da PMDF, o agressor resistiu a prisão e, se utilizando da mesma faca, tentou contra a integridade física da guarnição que, usando os meios necessários, conseguiu desarmar o homem. Ele insistiu na resistência tentando retirar a arma de Policial Militar.

Após conter de fato o indivíduo, este foi conduzido à 24ª Delegacia de Polícia onde foi autuado por tentativa de homicídio, desacato e resistência.

PMDF apreende HB20 utilizado em roubo de veículos no Riacho Fundo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Um veículo foi apreendido, por volta das 11h40 desta segunda-feira (11), na QN 7, conjunto 27, Riacho Fundo I. O carro clonado é suspeito de envolvimento em várias ocorrências de roubo de outros veículos.

Policiais militares do 28º BPM patrulhavam no Setor de Oficinas quando se depararam com um veículo HB20 de cor preta, suspeito.

O motorista notou a proximidade da viatura, empregou fuga, abandonou o carro em movimento e fugiu a pé. Os policiais acionaram várias viaturas, mas o condutor não foi localizado.

O HB20 era produto de roubo e ostentava uma placa clonada de um carro de mesma marca, cor e modelo, pertencente a uma moradora da QN 5, também do Riacho Fundo I.

No interior do carro, foram encontrados um simulacro de arma de fogo e documentos das vítimas.

O HB20 deu apoio ao roubo de um Ford KA no dia 25/01/2019, de um Pálio Weekend no dia 31/01/2019) e de um Renault Logan no dia 10/01/2019. Todos recuperados e restituídos aos proprietários na área do 28° BPM.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

O carro foi apreendido e conduzido à 29ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

Balanço da PMDF

As taxas comparativas de janeiro de 2018 em relação ao mesmo período deste ano apontam redução expressiva em praticamente todos os números, mesmo com o efetivo reduzido.

Redução nos índices criminais e alta na produtividade são os resultados de um trabalho de dedicação, empenho e planejamento desenvolvidos pela Polícia Militar do Distrito Federal. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do DF, o ano de 2019 revelam resultados positivos. 

O crime de estupro, por exemplo, caiu pela metade, sendo o melhor índice estatístico alcançado. Antes, os dados apresentavam 61 casos e, este ano, foram 33, reflexo do aumento de 45,9% da produtividade, se comparado com o mesmo período de 2018. Vale enfatizar que este crime, durante todo ano de 2018, sempre apresentou aumento nos comparativos, porém esse ano com o trabalho policial focado nesse tipo criminal, com o Programa de Policiamento Orientado à Violência Doméstica (PROVID), a PMDF conseguiu reduzir e amenizar um cenário preocupante.

Crimes Contra o Patrimônio

Referente aos Crimes Contra o Patrimônio (CPP), com 44,3% casos a menos, o roubo em comércios – casas lotéricas, postos de combustíveis e lojas em geral – obteve o índice de maior redução em termos percentuais em relação aos crimes inclusos no CCP, passando de 174 casos em janeiro de 2018 para 97 em 2019. Seguindo a lista, com queda de 30,4%, estão os furtos em veículos – caíram de 1002 para 697. Os roubos em residências caíram 12,2 %, saindo de 49 para 43 casos. Esses índices, especificamente, alcançaram essa expressiva redução devido a intensificação do policiamento comunitário, que além de aproximar o policial militar das pessoas – Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg), comerciantes e moradores – inibe ações que acarretam oportunidades para esses tipos criminais.

Crimes Contra a Vida

Nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), a taxa de homicídio reduziu em 20,6%, número relevante, uma vez que o trabalho da PMDF está focado em ações preventivas e repressivas no combate a posse e porte ilegal de armas de fogo, bem como o tráfico de drogas, fatores que influenciam diretamente no aumento dos crimes contra a vida. O atual Comando tem atingido as metas propostas, inclusive, de refrear a criminalidade, uma vez que nota-se uma contenção nos registros de ocorrências graves.

Produtividade

A redução da criminalidade é reflexo do policiamento ostensivo bem empregado, do comprometimento dos policiais em servir e proteger a população com excelência e de preservar a ordem pública, da análise de manchas criminas no planejamento estratégico, além de operações pontuais realizadas nas Regiões Administrativas do DF, que têm contribuído para a queda de praticamente todos os tipos de crimes. Vale ressaltar que os resultados positivos se devem, também, a ação conjunta entre a Corporação e o Governo do Distrito Federal com o lançamento da “Operação Prioridade” dentro do Programa SOS DF Segurança, lançado no primeiro dia do atual Governo e Comando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

quatro × cinco =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend