Governador de Brasília, Ibaneis Rocha confirma intenção de privatizar estatais do GDF

Hoje é o último dia para quitar débitos com a Caesb com 99% de desconto

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, confirmou estudos para privatizar estatais como a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e a Companhia Energética de Brasília (CEB).

Ibaneis falou com a imprensa após cerimônia em que lançou um novo curso de formação para policiais militares. 

“Temos encontrado uma dificuldade muito grande dentro dessas empresas. No caso da CEB, os valores de débito superam R$ 1 bilhão. Na Caesb, de R$ 1,5 bilhão”, afirmou,

“A responsabilidade com a empresa é muito grande. Todos os estudos estão sendo feitos, todas as maneiras para manter a empresa funcionando estão sendo analisadas”, completou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Para o governador de Brasília a gestão das empresas não foi adequada nos últimos anos.

“Não existe nenhuma empresa superavitária no Distrito Federal”, disse. “Infelizmente, a cultura que se instalou no DF, principalmente ao longo dos últimos 10 anos, foi de um consumo interno das empresas pelas suas forças, pelo seu trabalho, e vocês sabem do que eu estou falando. Temos servidores que ganham muito, servidores que se aposentam e continuam trabalhando dentro das empresas. Então, temos aquelas que se consomem internamente.”

Parceria

A intenção do governador é adiar ao máximo essas privatizações,  mas que a ideia é partilhar a administração com a iniciativa privada, deixando claro que a privatização passa longe do BRB (Banco Regional de Brasília)

Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

quinze − 13 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend