Feira da Torre recebe neste final de semana a Feira do Produtor Local

Feira da Torre recebe neste final de semana a Feira do Produtor Local

40 expositores locais apresentam a variedade do Agro brasiliense

A Feira de Artesanato da Torre de TV de Brasília, point cultural da capital, recebe a 7ª edição da Feira de Agricultores e Produtores do Distrito Federal e Entorno, nos dias 9 e 10 de fevereiro, sábado e domingo, das 9h às 18h. São 40 produtores de Planaltina, Paranoá, Sobradinho, Ceilândia, Riacho Fundo e áreas rurais do entorno que trazem seus produtos para serem comercializados na Praça Central da Feira da Torre de TV, no coração da capital.

Nos estandes, temperos, plantas comestíveis e ornamentais, frutas, verduras orgânicas, geleias, queijos, ovos, doces, bolos, cupcakes, pimentas, castanhas, licores, pães caseiros, salgados e alimentos prontos para o consumo provenientes diretamente da produção local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Organizada pela Associação dos Expositores da Feira de Artesanato da Torre de TV (ASSEAPMA), o objetivo da Feira do Produtor é criar uma ponte entre os produtos e produtores do campo e o consumidor, além de unir qualidade de produtos à regionalidade, prezando pela escolha dos alimentos mais saudáveis e pela consciência do ato de se alimentar bem.

Feira da Torre recebe neste final de semana a Feira do Produtor Local
Feira da Torre recebe neste final de semana a Feira do Produtor Local. Foto: Divulgação

“A maioria dos pequenos produtores estão situados em locais afastados do centro, em áreas rurais, e só comercializavam seus produtos na sua região. A iniciativa é mais uma oportunidade dos nossos produtores divulgarem seus produtos, e tem sido um sucesso. Como a Feira da Torre tem seu público cativo, é um excelente nicho para somar com a nossa feira permanente”, explica a organizadora da Feira do Produtor, Ana Clauda

Agricultura no DF

Apesar de pequeno em extensão, o Distrito Federal possui uma rica faixa de terra produtiva. No total, 70% do território do estado é composto por terras rurais. O setor agrícola emprega cerca de 30 mil pessoas e o Valor Bruto da Produção (VBP) do estado gira em torno de R$ 2,5 bilhões, segundo a Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF).


Serviço
7ª Feira de Agricultores e Produtores do Distrito Federal e Entorno
Dias 9 e 10 de fevereiro
Tenda principal da Feira de Artesanato da Torre de TV
SDC, Eixo Monumental, Brasília – DF
Operações: 480 boxes
Alimentação: 30 boxes
Funcionamento: Sábado e Domingo, das 9 às 18h
Telefone: (61) 98131-2465
Entrada Franca

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

nove + quinze =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend