Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Chuva vai predominar durante todo o dia em Brasília

Avatar

Publicado

em

Prepare o guarda-chuva! Chuvas fortes vão predominar até 28 de dezembro

De acordo com o Inmet, sol pode até aparecer, mas as pancadas de chuva vão marcar o dia

Muitos brasilienses começaram a semana se molhando ou se escondendo embaixo do guarda-chuva. A segunda-feira (25/2) trouxe chuvas já de madrugada e no começo da manhã em algumas regiões, deixando o tempo fechado. E, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo permanecerá fechado ao longo da maior parte do dia, com mais chuva durante a tarde e pouca chance de sol.

“A segunda-feira será de céu variando entre encoberto a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, principalmente pela tarde”, diz o meteorologista do Inmet Hamilton Carvalho. Algumas cidades podem ter chuvas fortes por volta das 15h, enquanto, em outras, a água pode dar uma pausa.

Aquele calor da última semana não voltará. A máxima prevista é de 27ºC, abaixo dos 30ºC dos últimos dias. Antes de o sol nascer, a mínima foi de 18ºC. Por conta da chuva, a umidade relativa do ar fica alta, entre 95% e 50%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para a semana

Ainda de acordo com o Inmet, esse tempo fechado deve prevalecer na semana. “Teremos dias de céu nublado a encoberto com chuvas, intercalados, porém, com alguns períodos de sol”, adianta Carvalho.

Leia também:  PMDF flagra 138 motoristas embriagados no fim semana

 

Alan Rios – Leia mais no Correio – 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais Lidas