Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

PCC que planejava assassinar agentes prisionais e ataque a ônibus em Brasília

Publicado

em

Policiais civis deflagraram hoje (14/12) a Operação Fora do Ar com o objetivo de desarticular uma célula do PCC, facção criminosa atuante em vários presídios, que tenta se instalar no DF.

Estão sendo cumpridos 16 mandados de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão em Sobradinho, Samambaia, Recanto das Emas, Santa Maria, Brazlândia, Santo Antônio do Descoberto (GO), e em unidades do complexo penitenciário, expedidos pela 5ª Vara Criminal de Brasília.

Uma investigação apontou que havia um plano de líderes da facção criminosa baseados em outras unidades da federação para promover ataques no transporte público do Distrito Federal e assassinar agentes prisionais.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

A investigação está a cargo da Divisão de Repressão às Facções Criminosas (Difac), ligada à Coordenação de Combate ao Crime Organizado, aos Crimes contra a Administração Pública e contra a Ordem Tributária (CECOR).

Leia também:  Outubro Rosa: prédios do Congresso recebem projeções

Criminosos identificados e presos estavam enviando informações do sistema prisional do DF para líderes nacionais da facção com pedido de que agissem aqui, com os ataques no transporte e aos agentes públicos. Para evitar que esses graves crimes fossem cometidos e para preservar vidas, a operação foi deflagrada.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta