CLDF passa a contar com comissão permanente de Transporte e Mobilidade

A criação desse colegiado – matéria do projeto de resolução nº 65/2018 – foi aprovada na sessão desta terça-feira (11), uma das últimas deste ano.

Na próxima legislatura, que tem início em 2019, a Câmara Legislativa do Distrito Federal vai passar a contar com mais uma comissão permanente; no caso, para tratar de questões relativas ao transporte público e à mobilidade urbana.

Proposta por vários distritais, a comissão terá entre suas competências opinar e/ou emitir parecer sobre as proposições relacionadas, direta ou indiretamente, com os transportes públicos, coletivos e individuais, e privados (de frete e de carga); bem como projetos referentes ao planejamento viário do DF. Além disso, o colegiado terá como atribuições a realização de estudos, pesquisas e debates sobre assuntos relativos a mobilidade e a fiscalização da implementação das políticas do setor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Um dos autores do projeto que cria a comissão, o deputado Wasny de Roure (PT) avalia que o novo colegiado vai contribuir com a discussão do tema e, também, com o acompanhamento e a fiscalização da gestão da área. O deputado Cláudio Abrantes (PDT), um dos 16 distritais a votar a favor da proposição, concordou: “O trabalho vai ser de extrema valia para a sociedade”.

Denise Caputo
Foto: Carlos Gandra

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

quatro × 4 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend