Falsa cirurgiã dentista é presa em clínica em shopping no centro da cidade

A mulher foi descoberta após uma denúncia anônima ao Conselho Regional de Odontologia. Após os procedimentos legais, ela ficou em liberdade

Uma mulher foi presa, na manhã de quarta-feira (7/11), por exercer ilegalmente a profissão de cirurgiã dentista. Ela foi detida numa clínica odontológica no Shopping Conjunto Nacional, em Brasília. A prática irregular foi descoberta após denúncia anônima ao Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal (CRO-DF).
De acordo com informações da Polícia Civil, a clínica realizava publicidades ilegais, com anúncio de preço e, até mesmo, oferecia brindes e gratuidades para procedimentos no estabelecimento. Com as informações, um fiscal do conselho foi até o local para averiguar a situação.
Ao chegar à clínica, a suspeita atendia um paciente enquanto outra pessoa aguardava em uma sala separada. A mulher tinha registro no CRO, contudo, como Técnica em Saúde Bucal. Ela não é habilitada para exercer função privativa como cirurgiã dentista.
Como a técnica não estava acompanhada de um dentista, foi presa em flagrante, assim como o dono da clínica, pois o estabelecimento não é registrado no conselho.
Ambos foram encaminhados à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central). A mulher ficou em liberdade após os procedimentos legais.
Por nota, o Conjunto Nacional esclareceu que “exige da administração das salas que sigam todas as legislações e que as unidades ocupadas por profissionais tenham, obrigatoriamente, registro de inscrição nos conselhos de fiscalização profissional”
Sarah Peres 
Leia mais no Correio

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

quatro × cinco =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend