Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Eleição da OAB leva 26 mil advogados ao Centro de Convenções

Publicado

em

A apuração começou às 17h30 desta quinta-feira (29). Os advogados registraram seus votos entre 9h e 17h. O novo presidente deve ser anunciado às 20h.

O Centro de Convenções Ulysses Guimarães recebe 26 mil advogados nesta quinta-feira (29), dia de eleições na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF). O Departamento de Trânsito (Detran) interditou a pista em frente ao local, mas não conseguiu evitar o congestionamento na via S1 do Eixo Monumental. Os motoristas enfrentaram a lentidão no trânsito durante todo o dia.

Boca de urna é permitido nas eleições da Ordem. Por isso, as chapas disputavam a atenção dos profissionais que circulavam pelo local, distribuíam panfletos e os recebiam em tendas, montadas pelas quatro chapas que concorrem aos cargos máximos da OAB/DF. Gritos de guerra e fogos de artifício complementavam o tumulto.

A apuração dos votos, registrados em urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), começou às 17h30 desta quinta-feira (29). Os advogados registraram seus votos entre 9h e 17h. O novo presidente da instituição deve ser anunciado às 20h.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Apoio do executivo

O governador eleito, Ibaneis Rocha (MDB), chegou ao local por volta das 13h e aproveitou para cumprimentar os colegas de profissão. Ele apóia a chapa 10, encabeçada por Jacques Veloso, mas espera benefícios para a cidade, independentemente do resultado da eleição.

“É uma grande festa. Todos são amigos. Seja qual for a chapa eleita, queremos um resultado que venha a ajudar a nossa cidade, principalmente, porque são muitos os problemas, e venha a ajudar a advocacia, que é uma
profissão que merece ser respeitada”.

“Estou muito feliz de estar aqui. Antes de ser eleito, eu sou e vou ser, para o resto da minha vida, advogado. Nisso está a minha alma, aqui com meus amigos, minha categoria e as pessoas que eu amo”, declarou Ibaneis.

Rafaella Panceri
Jornal de Brasília

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta