Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Venda de bebida alcoólica está liberada no 2º turno no DF

Publicado

em

A chamada Lei Seca Eleitoral não vai valer no segundo turno das eleições no Distrito Federal, neste domingo (28). Da mesma forma como no primeiro turno, a venda de bebidas alcoólicas será permitida no dia de votação.

A informação é do Centro Integrado de Operações de Brasília (CIOB), que divulgou nesta sexta-feira (26) o esquema de segurança para o pleito. O trabalho integrado entre Polícia Civil, Polícia Militar, Justiça Eleitoral e Ministério Público começa às 7h de sábado (27) e vai até as 22h de domingo (28).

Com 6,8 mil militares. a PM vai cuidar do policiamento ostensivo, de trânsito e do patrulhamento nos locais de votação, nas juntas apuradoras e nos galpões eleitorais (onde as urnas são lacradas e distribuídas aos locais de votação). Os militares também serão responsáveis pela escolta dos promotores.

A Polícia Civil vai trabalhar com 2,4 mil policiais. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, todas as 31 delegacias ficarão abertas no domingo. A Polícia Civil também fará a escolta dos magistrados.

O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística, do Departamento de Polícia Técnica (DPT/PCDF), estarão de plantão. Apenas os crimes eleitorais de maior complexidade serão encaminhados à Polícia Federal. Os Termos Circunstanciados continuarão a serem lavrados pela PCDF.

O Corpo de Bombeiros atuará no atendimento pré-hospitalar, prevenção e combate a incêndios e transporte aeromédico. A corporação reforçará 25 unidades operacionais com 800 bombeiros militares.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *