Menino de 4 anos vai para UTI após levar choque em bebedouro de prédio em Taguatinga

Taguatinga

Criança ficou grudada pela boca ao equipamento. Administração do condomínio afirma que manutenções ‘estão em dia’

Uma criança de 4 anos precisou ser internada, na noite desta segunda-feira (15), após levar um choque elétrico no bebedouro de um condomínio em Taguatinga, no Distrito Federal.

O menino foi socorrido por moradores, levado para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e, até as 15h desta terça, ainda recebia atendimento médico na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde dele não foi informado pela Secretaria de Saúde.

O acidente ocorreu por volta das 19h40, no Residencial Long Beach. Quem presenciou a cena a descreveu como “momento de terror”. O menino ficou grudado pela boca ao equipamento e só parou de receber a descarga elétrica quando um morador chutou o bebedouro e conseguiu afastá-lo.

Em um vídeo gravado por testemunhas, é possível ver a criança recebendo os primeiros socorros. Nele, o menino está ensanguentado, mas consciente. Nas imagens, um segurança do condomínio pede socorro ao Samu, enquanto o garoto chora e, assustado, tenta ficar de pé.

Após o ocorrido, a administração do Long Beach informou que todas as manutenções do prédio “estão em dia” e que “não existe nenhum problema na área de lazer”. A gestão afirmou, ainda, que a criança “estava sem camiseta e descalça no momento do acidente”, e que outras pessoas usaram os bebedores, mas “ninguém relatou problema de choques”.

A direção do condomínio registrou ocorrência na Polícia Civil e aguarda a perícia na área de lazer do prédio. O local está isolado.

Send this to a friend