Siga o Jornal de Brasília

Destaque

Servidor do GDF abandona Rollemberg e escolhe Fraga como melhor opção para governo

Publicado

em

Veículo com a logomarca do Executivo foi flagrado em posto de gasolina no Gama. Governo vai exonerar o funcionário e abrir processo interno

O flagrante em vídeo de um homem usando o carro com a logomarca do governo do Distrito Federal e repassando material de campanha política do candidato ao GDF, Alberto Fraga causou polêmica na tarde desta quarta-feira(29).

Nas redes sociais o debate foi se o servidor era realmente do GDF, se o carro que ele conduzia era do GDF e se o material de campanha era de Rodrigo Rollemberg.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Analisando o vídeo que percorreu as redes sociais estava explícito que o material de campanha sendo distribuído pelo servidor era de Fraga, candidato à sucessão de Rollemberg.

No Palácio do Buriti a assessoria de Rollemberg divulgou o nome do servidor e a função que ele ocupa. Trata-se de Júlio Cesar Mariano Figueira, professor da Secretária de Educação lotado na Secretaria de Justiça (Sejus).

Leia também:  Neoenergia inaugura novo centro no DF

Perguntado pelo Brasília de Fato, Júlio Cesar que era eleitor de Rodrigo Rollemberg desistiu e escolheu como candidato, Alberto Fraga. O flagrante vai custar a cabeça de Júlio Cesar na bandeja, e a adesão de outros servidores do GDF, estes descontentes com Rollemberg que em solidariedade ao colega servidor podem despejar os votos na campanha de Fraga.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

O candidato Alberto Fraga declarou em nota que não tem responsabilidade nenhuma sobre simpatizantes e que neste caso, ele deve responder perante a Justiça por seus atos e que não concorda com essas práticas.

O GDF vai exonerar e abrir um processo administrativo contra o servidor, também pretende acionar o Ministério Público Eleitoral para apurar se houve crime eleitoral por parte de Fraga.

Leia também:  Outubro Rosa: prédios do Congresso recebem projeções

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta