Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Banco de Leite do HUB precisa de doações para bebês recém-nascidos

Publicado

em

Doação deve atender a requisitos como boas condições de saúde da mãe. Unidade de saúde recolhe o leite na casa das doadoras

O Núcleo de Aleitamento Materno do Hospital Universitário de Brasília (HUB), mais conhecido como Banco de Leite, está precisando de doações de leite materno para os bebês internados na unidade de terapia intensiva (UTI) Neonatal do hospital.

De acordo com a unidade de saúde, qualquer mãe saudável e que esteja amamentando pode se tornar uma doadora.Além de oferecer um kit para o armazenamento do leite, o próprio HUB recolhe o produto na casa das doadoras. O alimento deve ser armazenado em frasco de vidro com tampa de plástico esterilizado e congelado por até dez dias. Após isso, basta ligar para o Banco de Leite do HUB e agendar dia e horário para a equipe do hospital buscar o leite.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
Leia também:  TCDF vai apreciar contas de 2020 nesta terça (19)

No HUB, o Núcleo de Incentivo ao Aleitamento Materno também orienta mães com dificuldade de amamentar ou ordenhar, que é a retirada do leite para uso posterior ou doação. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Não há necessidade de agendamento prévio.

Agosto Dourado

O mês de agosto é dedicado à promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. Este ano, a Semana Mundial de Aleitamento Materno tem como tema Amamentação: a base da vida, chamando a atenção para a importância vital da amamentação para a saúde.
Com a doação de leite materno, é possível contribuir para o desenvolvimento saudável de bebês que não conseguem sugar diretamente no peito da mãe por serem prematuros ou apresentarem alguma doença ou dificuldade relacionada à amamentação.
Serviço
Núcleo de Aleitamento Materno do Hospital Universitário de Brasília (HUB)
Telefones: 2028-5585; 2028-5040; 2028-5394

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta