Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

PSDB derruba Izalci e Rosso assume cabeça de chapa da “terceira via”

Publicado

em

O PSDB na noite desta quinta-feira (19) mais uma vez fez valer a sua sina, de tanto ficar em cima do muro acabou por derrubar as pretensões do deputado federal, Izalci Lucas de concorrer a principal cadeira do Palácio do Buriti, o escolhido foi o deputado federal, Rogério Rosso (PSD).

Uma reunião com as presenças de Geraldo Alckmin, Izalci, Rogério Rosso dentre outros ficou selado a cabeça de chapa das “viuvas” de Frejat.

Após Frejat desistir de sua candidatura ainda na semana passada, o “doutor” voltou atrás devido a grande repercusão do movimento, “Volta Frejat” que tomou conta das ruas e convenceu o “doutor” e voltar atrás e rever seu posicionamento. Mas o tabuleiro ja estava mexido e os peões voltaram a se movimentar. Rosso sabia que era o momento de puxar o tapete de Izalci e não perdeu tempo, bem articulado, saiu em campo e colocou o quizo no gato.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
Leia também:  ‘DF Sem Miséria’ libera o benefício para 73.617 famílias

A movimentação de Izalci no fim de semana com o governador de Goiás, Marconi Perilo enfraqueceu o tucano nas bases deixando uma avenida aberta para Rosso pular na frente e se colocar como uma melhor opção da auto intitulada terceira via, comandada pelo senador Cristovam Buarque.

Para especialistas ouvidos pela reportagem, Cristovam foi o grande vencedor desta nova reviravolta no quadro das eleições em Brasília e continua na corrida pela reeleição, mesmo porque, ficou acertado que se o PSDB não se manifestar o cargo de vice na chapa ficará a cargo do PRB. O nome cotado é o do pastor Egmar Tavares (PRB), irmão do presidente do partido no Distrito Federal, Wanderley Tavares.

Rosso

Rogério Rosso tem 49 anos, é deputado federal e presidente do PSD-DF. Entre abril e dezembro de 2010, Rosso foi governador-tampão do Distrito Federal em meio ao escândalo da Caixa de Pandora.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
Leia também:  Sejus promove atividades educativas com adolescentes no DF

Carioca, mudou-se para Brasília ainda quando criança. Viveu na Asa Sul com a família de classe média e estudou em escolas públicas da capital. É formado em direito, com especialização em marketing e direito tributário. Antes de entrar para a política, foi executivo nas empresas Mercedes-Benz, Catterpilar e Fiat.

 

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *