Link compartilhado pela CEB no Twitter levava usuários a site pornô

CEB

Perfil da Companhia Energética de Brasília tem 2,7 mil seguidores. Página na web deveria conter informações sobre desligamento programado

Uma falha de segurança no perfil da Companhia Energética de Brasília (CEB) levou a empresa pública a remover sete endereços eletrônicos compartilhados no Twitter nesta segunda-feira (25).

O link, que deveria conter informações sobre um corte programado de energia elétrica, redirecionava o usuário para um site com conteúdo pornográfico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Outros endereços compartilhados na página também apresentavam alguma espécie de risco ao usuário. Até esta publicação, o perfil da CEB no Twitter tinha 2,7 mil seguidores.

A empresa de energia confirmou a situação, mas disse que os links já foram removidos. No lugar, novos endereços eletrônicos – dessa vez, sem risco ao internauta – informavam sobre a interrupção no fornecimento.

Em nota, a companhia explicou, ainda, que sete tweets foram publicados com o link problemático. “A equipe de tecnologia da informação da CEB está verificando o que ocorreu”, diz o comunicado.

Send this to a friend