Homem descumpre medida protetiva e mata a companheira a facadas

Um jovem de 24 anos foi preso acusado de matar a companheira, de 23 anos. A vítima foi esfaqueada nesta quarta-feira (6/6), em área residencial na QR 206, Samambaia Norte.

Após o crime, o homem desferiu duas facadas contra o próprio tórax e abdômen. Ele foi socorrido ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) em estado grave e permanece hospitalizado.
O agressor foi atuado em flagrante por feminicídio e por descumprimento de decisão judicial de medidas protetivas de urgência. No último domingo (3/6), o homem já havia sido autuado em flagrante por injúria, ameaça, dano qualificado e vias de fato no âmbito da Lei Maria da Penha.
Depois de a mulher negar ter interesse no relacionamenbto, ele a ameaçou e destruiu diversos objetos da casa. Os vizinhos chamaram a polícia e todos foram levados à delegacia para realização do flagrante. O caso é investigado pela 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte).

Feminicídio

Feminicídio é a perseguição e morte intencional de pessoas do sexo feminino, classificado como crime hediondo no Brasil. O crime se configura quando as causas do assassinato forem, exclusivamente, questões relacionadas a gênero, ou seja, quando uma mulher é morta simplesmente por ser mulher.
Ana Rita Gondim
Leia mais no Correio

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

dois + 12 =

Send this to a friend