Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

DF recebeu mais de 300 toneladas de gás de cozinha nesta sexta (1º)

Publicado

em

Expectativa é que até segunda (4) todo o estoque do inflamável esteja restabelecido. Hoje, 302 caminhões distribuíram 3,6 milhões de litros de gasolina, 40 mil litros de etanol e 155 mil litros de óleo diesel aos postos da cidade

Nesta sexta-feira (1º), o Distrito Federal começou a receber uma grande quantidade de gás de cozinha. Mais de 300 toneladas de gás liquefeito de petróleo (GLP), que envasilhadas renderiam 23 mil botijões, foram entregues às distribuidoras hoje.

A entrega de botijões ocorre em todas as regiões administrativas. Duas das principais distribuidoras informaram que levaram 13 mil botijõesnesta sexta-feira para Taguatinga, Brazlândia, São Sebastião, Luziânia (GO) e Unaí (MG).Há intensa movimentação de caminhões carregados de botijões P13, de uso residencial, para abastecer as revendedoras, e de gás a granel, para consumidores avulsos.

Leia também:  Definida gestão do Hospital Veterinário para os próximos cinco anos

Uma rede privada, que também vende gás em seus postos de gasolina, recebeu cerca de 300 unidades. Outras cidades mineiras e goianas do Entorno foram abastecidas com 24 toneladas de gás a granel.

O fluxo de carretas que chegam a Brasília com GLP só não está maior, embora o clima nas estradas seja de normalidade, porque os motoristas enfrentam atrasos por conta das longas filas de caminhões, na refinaria Gabriel Passos, em Betim (MG).

O local abastece também veículos procedentes de outras unidades da Federação.

Há ainda previsão de mais 364 toneladas de GLP para chegar ao DF neste sábado (2). A expectativa é que, até segunda-feira (4), o abastecimento de gás de cozinha esteja normalizado.

Sobre combustíveis para veículos, a Polícia Militar do Distrito Federal informou que, até as 17 horas de hoje, 302 caminhões entregaram 3,6 milhões de litros de gasolina, 40 mil litros de etanol e 155 mil litros de óleo diesel.

Leia também:  FAP-DF abre dois novos programas de bolsas

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *