Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Operações no Aeroporto JK estão garantidas até o fim do dia

Publicado

em

Normalmente, a média é de 20 carretas para abastecimento diário. As operações estão garantidas até 17h desta quinta-feira (24), com racionamento

O Aeroporto JK recebeu 15% dos caminhões de combustíveis previstos para os últimos três dias. Desde o início da greve contra o preço do diesel que bloqueia estradas por todo o país, apenas nove veículos conseguiram chegar ao terminal, escoltados por policiais.

Segundo a Inframérica, concessionária que administra o aeroporto, o estoque atual é de 330 mil litros. Somente pousarão no terminal as aeronaves com capacidade para decolar sem a necessidade de abastecimento. Apesar do racionamento, não foram registrados cancelamentos pela baixa disponibilidade de combustível.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

“Como precaução, a concessionária do aeroporto adequou uma nova área com capacidade para receber confortavelmente até 180 passageiros em casos de atrasos ou cancelamentos de voos. Além disso, o Terminal dispõe de quatro salas VIP que atendem as companhias aéreas em eventualidades em voos”, informou a Inframérica. O Aeroporto de Brasília é o 3º mais movimentado e um dos maiores centros de conexão do país.

Leia também:  DF tem maior programa de fomento à cultura do Brasil em 2021

Jéssica Antunes
Jornal de Brasília

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *