Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Famílias de Planaltina recebem mais 2 mil escrituras neste sábado (12)

Publicado

em

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Em três anos e quatro meses, um total de 52.816 pessoas foram beneficiadas com o documento que promove a regularização fundiária e dá segurança jurídica

Neste sábado (12), mais 2 mil moradores de Planaltina receberam a escritura de seus lotes. A entrega ocorreu no estacionamento do Ginásio de Múltiplas Funções da região, com a presença do governador Rodrigo Rollemberg.

O aposentado José Ribeiro, de 70 anos, não escondia a emoção. Ele foi um dos que receberam o título nesta manhã. “Eu sempre trabalhei e vivi aqui, vi o Jardim Roriz nascer”, disse, ao se referir ao setor onde mora.

Em três anos e quatro meses, 52.816 escrituras foram entregues até agora para regularizar a situação fundiária de moradias em todo o Distrito Federal. O documento dá segurança jurídica às famílias beneficiadas.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Em Planaltina, em março deste ano, outros 1.030 documentos foram distribuídos na região. Com a nova entrega, a soma chega a um total de 4.978 beneficiados desde 2015.

52.816Total de escrituras entregues desde 2015, dentro do programa de regularização fundiária do governo

As escrituras de hoje foram totalmente gratuitas para pessoas com renda de até três salários mínimos.

Leia também:  Parceria nas ações de saúde no socioeducativo

regularização fundiária faz parte do Lote Legal, uma das frentes do programa Habita Brasília, que tem como objetivo proporcionar moradia digna aos cidadãos, com foco no planejamento das cidades e no combate à grilagem de terras.

As outras entregas deste ano ocorreram em Samambaia (mil), no Recanto das Emas (867), Riacho Fundo II (2.026), Varjão (405) e Estrutural (760).

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
MARIANA DAMACENO, COM EDIÇÃO DE VANNILDO MENDES
AGÊNCIA BRASÍLIA

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta