Detran liga semáforos do balão da Unieuro, em Águas Claras

Águas Claras

A sinalização faz parte de projetos estudados para melhorar a circulação na cidade

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) acionou nesta quinta-feira (17) os cinco cruzamentos semafóricos instalados em Águas Claras. São dois na rotatória da Unieuro, saída da Avenida Castanheiras para a EPTG, e três na rotatória do Shopping DF Plaza.

Durante esta primeira semana, a Engenharia de Trânsito estará no local fazendo o monitoramento do fluxo de veículos para possíveis ajustes na sincronia do tempo semafórico, caso seja necessário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Para que os semáforos fossem ligados, na manhã desta quinta-feira o Núcleo de Sinalização Estatigráfica do Detran fez a pintura horizontal dos cruzamentos semafóricos. Foram implantadas 12 faixas de retenção e de acomodação.

Nos últimos 35 dias, o Núcleo de Sinalização e Manutenção de Equipamentos do Detran monitorou os cruzamentos, realizou estudos técnicos e fez contagens e medições de veículos e de tempo para calcular o fluxo e o tempo a ser empregado na sincronia dos semáforos.

Para o diretor-geral do Detran-DF, Silvain Fonseca, a implantação dos semáforos vai garantir maior segurança nos cruzamentos em torno do balão e melhorar a circulação dos usuários da via, além de proporcionar melhor fluidez no trânsito.

Novos projetos a caminho

As alterações no trânsito de Águas Claras, segundo a Diretora da Engenharia de Trânsito, Daniele Valentini, fazem parte de vários projetos que estão sendo estudados e implantados gradativamente. O objetivo é melhorar a circulação, a segurança viária, e o fluxo de veículos nas entradas e saídas da cidade, que acontecem pelas principais rotatórias.

O Detran ainda tem projetos para Águas Claras. Entre eles, a criação do binário nas Ruas Pitangueiras e Alecrim, que ocorrerá ainda este ano. Isso permitirá a inversão dos sentidos dessas vias e o melhor aproveitamento dos viadutos ali implantados. Além da abertura das Avenidas Boulevares, que se encontram fechadas por questão de segurança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

quatro × três =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend