Moto a 236 km/h é a mais rápida flagrada pela PRF este ano no DF

Uma moto a 236 km/h flagrada neste domingo (20), na BR 060 – que liga Brasília a Goiânia – registrou a maior velocidade vista este ano pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Distrito Federal. O piloto estava 114% acima da velocidade permitida na via, que é de 110 km/h. As informações são do G1

A moto, um modelo esportivo de mil cilindradas, com placa do Distrito Federal, ia em direção ao estado de Goiás. Além de desrespeitar as leis de trânsito, a PRF diz que a pessoa que pilotava colocou em risco a própria vida e a de outros.

“A PRF ressalta que uma moto, nessa velocidade, caso necessite frear bruscamente não consegue realizar em segurança, causando, quase sempre, um acidente grave.”

Fiscalização

Em cinco horas de ficalização, a PRF flagrou 3,8 infrações por minuto na rodovia federal. Ao todo, 947 veículos foram multados por excesso de velocidade. O objetivo, segundo os agentes é “evitar a ocorrência de acidentes graves e coibir o excesso de velocidade”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Entre os carros, o maior excesso registrado durante a operação chegou a 203 km/h. O motorista foi abordado, autuado e precisou assinar um termo circunstanciado da ocorrência para comparecer na Justiça.

Radar da PRF mostra 'recorde' de velocidade na BR-060 (Foto: PRF/Divulgação)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend