Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Reformado, Centro de Convivência do Idoso do Guará é entregue à população

Publicado

em

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Além de pintura, o local recebeu telhas novas, corrimões, banheiros consertados e outros benefícios. O governador Rodrigo Rollemberg participou da festa de reabertura do espaço, na tarde desta sexta-feira (27)

A tarde desta sexta-feira (27) foi de festa no Centro de Convivência do Idoso (CCI) do Guará. Reformado e mais atrativo, o espaço foi oficialmente reaberto para a população em cerimônia com a presença do governador Rodrigo Rollemberg.

“Os idosos precisam de respeito, e vocês estão respeitando”. Com esse reconhecimento, o usuário e professor de dança cigana do centro, Jucundo Costa, de 79 anos, agradeceu a revitalização do local.

Saudado pelos presentes com apresentações zumba, forró e dança cigana, o governador se disse emocionado com o calor da recepção. “Foi muito emocionante chegar aqui e receber o carinho de vocês”, agradeceu.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Rollemberg citou que, ao chegar ao espaço, várias pessoas lhe trouxeram fotos antigas, de quando ele era representante da juventude brasiliense. “Hoje, posso dizer que sou representante da terceira idade”, brincou.

Leia também:  Parceria nas ações de saúde no socioeducativo

Uma das pessoas com fotografia do início da carreira do agora governador era Maria de Lourdes Barbosa, de 80 anos. Fiel frequentadora do CCI, ela disse estar muito feliz de ter o espaço à disposição novamente.

“Contem com a gente para que a gente possa fazer cada vez mais com que os idosos do DF tenham uma melhor qualidade de vida”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília

“Só vivo dançando. Adoro o centro. Se não fosse isso aqui, a gente vivia doente em casa”, contou, animada, após bailar no salão que recebeu nova pintura.

O local foi interditado por 20 dias para manutenção. Além da pintura das paredes, os corrimãos externos e de sinalização da porta de entrada do salão também receberam tinta nova.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Também foram trocadas telhas e instaladas novas cadeiras na área externa. Os banheiros foram reformados e houve o nivelamento da área externa nos fundos do centro.

Leia também:  Quero todos fazendo cobranças, diz Ibaneis sobre gestão

O material utilizado na obra foi doado por pequenos empresários da região. Os serviços foram executados pela Administração Regional do Guará e por reeducandos cedidos pela Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap).

Durante o período de interdição do prédio, para que não houvesse a interrupção das atividades dos idosos, a administração cedeu o espaço do Salão de Múltiplas Funções, nas imediações do centro.

Regulamentação do Fundo dos Direitos do Idoso

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

O governador aproveitou para reforçar a preocupação e citar o conjunto de iniciativas do governo em favor da população idosa, entre as quais, a regulamentação, no mês passado, do Fundo dos Direitos do Idoso.

O objetivo é facilitar a captação, o repasse e a aplicação de recursos destinados ao desenvolvimento de ações voltadas para pessoas com mais de 60 anos.

Leia também:  App desenvolvido no DF ajuda escritórios de advocacia

Citou também a criação do Nota Saúde Legal, que permitirá aos idosos trazer de volta os impostos pagos na compra de medicamentos.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

“Nós enfrentamos muitas dificuldades nesses três anos em Brasília, mas conseguimos arrumar a casa. Isso que é importante. Estamos aqui para manifestar nossa imensa gratidão e carinho a todos vocês. Contem com a gente para que a gente possa fazer cada vez mais com que os idosos do DF tenham uma melhor qualidade de vida”, finalizou.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta