Obras no metrô da 110 Sul interditam parte do Eixo W a partir desta 2ª

Obras no metrô da 110 Sul interditam parte do Eixo W a partir desta 2ª

Uma faixa será interrompida na altura das quadras 110/111 Sul. Intervenção é necessária para obras da passagem subterrânea, diz companhia responsável

Parte do Eixo W Sul, na altura das quadras 110/111, será interditada a partir desta segunda-feira (23). A intervenção faz parte do conjunto de obras para a estação 110 Sul, do Metrô do Distrito Federal. Até 29 de junho, serão quatro interdições parciais no trecho.

No local, segundo o GDF, a empresa responsável vai retirar o asfalto da via para fixar as colunas de sustentação no solo. O objetivo é construir uma passagem subterrânea para o acesso de pedestres. De acordo com o edital, a obra deve ser concluída até julho.

A diretora-técnica da Companhia do Metropolitano do DF, Daniela Diniz, explica que a técnica adotada será a “invertida”, comum na execução de obras subterrâneas. O método, segundo explica, permite avançar as escavações sem a necessidade de interditar totalmente as faixas do Eixo W.

“O Metrô pretende causar o menor impacto possível à população evitando que os veículos fiquem impedidos de passar pela região enquanto durar a escavação do túnel”.

Estação 110 Sul

As obras da estação 110 Sul foram iniciadas e paralisadas na década de 1990. Em outubro do ano passado, o governador Rodrigo Rollemberg lançou o edital de licitação para a conclusão das obras. O custo total estimado é de R$ 18,4 milhões, segundo o GDF. Aproximadamente 2,5 mil pessoas serão beneficiadas com a abertura da estação.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

três × cinco =

Send this to a friend