Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

MPF/DF oferece três denúncias na Operação Panatenaico

Publicado

em

No total, 12 pessoas devem responder por organização criminosa, corrupção ativa e passiva, dentre outros crimes

O Ministério Público Federal no DF (MPF/DF) ofereceu à 12ª Vara da Justiça Federal três denúncias no âmbito da Operação Panatenaico. No total, foram 12 pessoas denunciadas, que devem responder por organização criminosa, corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e fraude à licitação.

Há impedimento de dar publicidade às denúncias ora oferecidas devido ao sigilo de termos de colaboração de executivos da Andrade Gutierrez que embasaram as investigações. No entanto, o MPF/DF requereu o levantamento do sigilo.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

A Operação Panatenaico foi deflagrada em maio de 2017 para apurar irregularidades na reforma do Estádio Nacional de Brasília. O alvo da investigação era a formação de um cartel por várias empreiteiras para burlar e fraudar o caráter competitivo da licitação e assegurar, de forma antecipada, que os serviços e as obras fossem realizadas por consórcio constituído pelas empresas Andrade Gutierrez e Via Engenharia. Como contrapartida, os vencedores pagaram propina a agentes políticos e públicos.

Leia também:  Começa processo para aprimorar assistência social

 

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *