Metrô retoma operação normalmente, e volta para casa está garantida

O serviço, interrompido desde as primeiras horas do dia em todas as estações entre desde a Central, foi normalizado por volta das 12h.

A pane no sistema metroviário na manhã desta segunda-feira (9) foi causada pelo rompimento do cabo de fibra óptica entre as estações Arniqueiras e Guará, informou a Companhia Metropolitana (Metrô-DF).

De acordo com o chefe do Departamento de Operações do Metrô-DF, Victor Mafra, o dano aos cabos aconteceu em dois pontos em um trecho de aproximadamente 80 metros. “Certamente foi uma ação humana”, afirma, contrariando a versão inicial da empresa de que havia acontecido um furto. “Com a chegada dos técnicos no local foi constatado que nenhuma cabo foi retirado”, explicou.

Questionado sobre a motivação do rompimento, o chefe do Departamento de Operações do Metrô falou que ficará a cargo da Polícia Civil a investigação. “É prematuro dizer qualquer hipótese, se foi uma tentativa de furto ou se foi uma ação de vandalismo”, aponta. A ação criminosa não foi filmada, pois em toda  a via metroviária não há câmeras de segurança.

Raphaella Sconetto
Jornal de Brasília

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

2 × 3 =

Mais lidas

Send this to a friend