Prorrogado o cadastramento de feirantes do Distrito Federal

Medida visa à regularização das 65 feiras brasilienses. Datas variam de acordo com a localidade

 O governo de Brasília ampliou o período de cadastramento dos feirantes do Distrito Federal. Iniciado em 26 de fevereiro, o registro deve ser feito de acordo com o cronograma de cada região (veja lista abaixo).

prorrogação foi determinada para contemplar aqueles que estão tendo dificuldade em se cadastrar. De acordo com o secretário das Cidades, Marcos Dantas, muitos feirantes não conseguiram juntar toda a documentação necessária. “Para não prejudicar ninguém, decidimos estender o prazo.”

O primeiro período se encerraria nesta semana. As novas datas foram divulgadas na Ordem de Serviço nº 13, publicada no Diário Oficial do DF nessa segunda (5). O texto também apresenta a lista dos documentos.

O governo de Brasília ampliou o período de cadastramento dos feirantes do Distrito Federal.A medida atende ao previsto no Decreto n° 38.554, assinado em outubro de 2017 pelo governador.

A norma permite a emissão da autorização de uso dos feirantes e a regularização das 65 feiras brasilienses — 36 permanentes e 29 livres.

Os locais e as datas do cadastramento são:

  • Auditório da Administração Regional de Ceilândia: até 9 de março. Para feirantes do Shopping Popular, da Feira Central de Ceilândia e das Feiras Permanentes, do P Norte, do P Sul e do Setor O.
  • Feira Permanente da QNL (Taguatinga): até 9 de março. Para feirantes do Shopping Popular, da Feira dos Importados e das Feiras Permanentes da M Norte e da QNL.
  • Feira de Utilidades (Planaltina): até 9 de março. Para hortifrutigranjeiros de Planaltina e atuantes na Feira de Confecções de Planaltina e na Feira do Produtor Rural de Planaltina.
  • Feira Permanente do Gama: até 9 de março. Para feirantes do Shopping Popular e das Feiras Permanentes do Galpão Central e do Gama.
  • Feira da 210 (Samambaia): de 12 a 16 de março. Para os trabalhadores das Feiras Permanentes das QN 202 e 210.
  • Feira Permanente de Sobradinho II: de 14 a 16 de março. Para os ocupantes da própria feira.
  • Feira Permanente do Núcleo Bandeirante: de 14 e 16 de março. Para os ocupantes da própria feira.
  • Feira Permanente de São Sebastião: de 12 e 14 de março. Para os ocupantes da própria feira.
  • Na respectiva administração regional: até 16 de março. Para os ocupantes das demais feiras permanentes do DF.
CIBELE MOREIRA, COM EDIÇÃO DE MARINA MERCANTE
AGÊNCIA BRASÍLIA

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

16 + seis =

Send this to a friend