Concluído asfaltamento das novas ligações na Galeria dos Estados

Próximo passo é terminar a colocação dos meios-fios e a sinalização horizontal e vertical

A parte asfáltica das obras das novas ligações dos Eixinhos com o Eixão Sul nos arredores do viaduto da Galeria dos Estados foi finalizada nesta segunda-feira (12).

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) concluiu as intervenções, e os passos seguintes correspondem à finalização dos meios-fios e da sinalização vertical e horizontal pelos órgãos de trânsito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


As mudanças visam melhorar o trânsito próximo ao ponto em que parte da estrutura caiu.

“Esperamos que essa intervenção traga fluidez ao trânsito, porque 50 mil veículos, aproximadamente, que utilizavam o Eixão diariamente tiveram que buscar vias alternativas”, destacou o diretor-presidente da companhia, Júlio Menegotto.

A parte asfáltica das obras das novas ligações dos Eixinhos com o Eixão Sul nos arredores do viaduto da Galeria dos Estados foi finalizada nesta segunda-feira (12).Perto do Buraco do Tatu, foram alargadas as vias que conectam os Eixos L e W ao Eixão com duas novas faixas em cada alça. No outro ponto, na altura dos Setores Bancário e Comercial Sul, foram construídas novas ligações em cada lado para unir Eixinhos e Eixão.

A liberação para os veículos está prevista para quinta-feira (15).

obras para melhorar transito perto galeria dos estados desabamento viaduto no eixao sul

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Instalação de sensores de monitoramento do viaduto

Nesse domingo (11), teve início a instalação de sensores de monitoramento do viaduto. Eles permitirão medir a movimentação das extremidades e observar os níveis de vibração e deslocamento vertical, transversal e longitudinal do viaduto.

A central de monitoramento é montada no canteiro de obras. A previsão é que, na quinta-feira (15), o espaço esteja liberado para os pedestres.

Na parte superior do viaduto, a Novacap aplicou um cimento especial em determinadas áreas do asfalto. O material trincará a qualquer movimentação, como forma de alerta.

BDF na Rede

         

PUBLICIDADE

Outubro, 2018

Filtrar eventos

19out(out 19)19:0020(out 20)12:00Curso de Assessoria de Comunicação

19out23:0005:00Thalis & Welinton e Henrique & RuanShed Wetern Bar

19out(out 19)23:0020(out 20)05:00Baile da Pink com MC WM

20out13:0021:00Feira Festival do PastelParque da Cidade

20out23:0005:00SevennPink Elephant

21out13:0021:00Feira Festival do PastelParque da Cidade

PUBLICIDADE
X

Send this to a friend