Metrô vai abrir nove estações no domingo (3), dia do PAS

O sistema irá operar com três trens e nove estações para embarque: Central, Shopping, Guará, Águas Claras, Praça do Relógio, Ceilândia Centro, Terminal Ceilândia, Furnas e Samambaia.

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) comunicou nesta sexta-feira (1º) que os serviços deverão ser limitados no domingo (3), dia de aplicação de provas do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB).

Em nota, a empresa informou que, durante a tarde, entrou em contato com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários do Distrito Federal (SindMetrô/DF) na tentativa de ampliar a disponibilidade operacional no dia do PAS.

Como resposta, o sindicato informou que irá disponibilizar efetivo como um domingo normal, conforme o esquema de funcionamento durante a greve. “O Metrô-DF se coloca à disposição do sindicato, até a manhã deste sábado, caso ele repense sua decisão, para rever a disponibilidade operacional para o domingo”, ressaltou.

O diretor do Sindmetrô, Alexandro Caldeira, defendeu que o cronograma já estava acertado desde antes, em liminar condida pelo TRT. “Estamos apenas cumprindo a decisão e enviando empregados conforme o que foi acordado”, disse.

Caldeira garante que a categoria tenta incessantemente agendar uma reunião com a empresa, sem sucesso. “Poderíamos até tratar de ampliar os serviços para a prova do PAS, mas eles não querem se reunir conosco, como informam à população do DF. Esse comunicado é mais uma tentativa de jogar os usuários contra nós, pois não há como mudar o planejamento sem que aconteça de maneira formal, através de reunião”, afirmou.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

dezessete + 15 =

Send this to a friend