Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Tráfico, roubos, crime ambiental; Polícia Militar nas ruas, criminosos em cana

Avatar

Publicado

em

Dois homens foram detidos após serem flagrados comercializando entorpecentes na Rodoviária do Entorno no Centro de Brasília, na noite deste domingo (5).

Policiais do Serviço de Inteligência (Águia 26) monitoravam a rodoviária quando viram um homem vendendo entorpecente. A equipe do Grupo Tático Operacional (Gtop 26) foi acionada e abordou um homem que portava R$ 45,00 e outro que tinha porções de crack. Este informou que acabara de comprar a droga para consumo.

Os detidos foram levados à 5º Delegacia para registro da ocorrência.

Gtop 26: soldados Cruz, Aldemir e Renata.

Um homem foi detido por policiais militares da Rotam por portar ilegalmente arma de fogo, por volta das 2h30 desta segunda-feira (6) em Sobradinho.

Os policiais receberam uma denúncia sobre um homem que estaria armado, na quadra 1 da Vila Rabelo. O suspeito foi localizado e confirmou que mantinha uma arma de fogo em sua casa. Os policiais foram ao local e apreenderam uma espingarda.

A equipe da Rotam também foi informada também de que na casa vizinha um homem comercializava armas. Os policiais foram checar a denúncia e o proprietário da residência autorizou a entrada dos policiais. Nenhuma arma foi encontrada, porém quatro gaiolas com pássaros foram apreendidas, pois o homem não possuía licença ambiental para manter aves em cativeiro. Os dois detidos foram levados à 13º Delegacia para registros dos flagrantes.

Rotam: tenente André Miranda, sargento Luciomar, cabo Levi e soldado Arthur Coelho.

Policiais militares do Batalhão Rural Leste (BPR) prenderam um homem acusado de porte ilegal de arma de fogo, por volta das 18h deste domingo (5), na DF – 128 em Planaltina.

A equipe do Grupo Tático Rural patrulhava o bairro Quintas do Maranhão quando suspeitaram de um homem conduzindo um Renault/Sandero. O suspeito percebeu a aproximação da viatura policial, engatou marcha à ré e tentou fugir. Ele acessou a DF – 128, mas foi interceptado.

Na abordagem, foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições. O condutor do veículo assumiu a propriedade da arma e foi conduzido para a 31º Delegacia onde foi registrado o flagrante.

GTR: sargentos Welmo, L. Moreira, G. Pereira, cabo Torres e soldado Victor Viana.

 

Dois pássaros foram resgatados pela Polícia Militar durante a tarde deste domingo (5), em Sobradinho e no Lago Sul.

Por volta de 11h, policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (Cpam) receberam a informação, via Copom (190), sobre uma ave que estava em uma casa no conjunto D da quadra 2 de Sobradinho. Chegando ao local, a equipe observou que se tratava de uma ave da espécie “pomba verdadeira”, que estava ferida.

Poucas horas depois, às 16h, outra equipe do Cpam foi acionada para uma ocorrência similar no conjunto 9 da QI 28 do Lago Sul. Ao chegar ao local, os policiais observaram que se tratava de uma ave da espécie “martim pescador” que estava ferida. Os animais foram capturados e conduzidos ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) para avaliação e posterior soltura.

 

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *