Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Metrô funciona hoje apenas nos horários de pico, com 20 trens

Avatar

Publicado

em

Os portões das 22 estações da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) abriram por volta das 6h10 desta sexta-feira (10/11).

Segundo o órgão, 20 trens devem circular apenas nos horários de pico. Pela manhã, o sistema segue funcionando até às 10h. À tarde, o metrô volta a funcionar a partir das 16h30 e os funcionários param as operações às 20h30.
Apenas duas estações ficam sem embarque, Guariroba e Asa Sul. A escala segue quase o mesmo padrão dessa quinta-feira (9/11), no primeiro dia da greve geral da categoria, que afetou ao menos 50 mil pessoas. Embora o  Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários (SindMetrô) tenha decidido por paralisação de 100%, o sistema tem funcionado mesmo com o quadro de trabalhadores reduzido. 
Ontem, depois de uma reunião entre representantes do sindicato e o subsecretário de Relações do Trabalho e do Terceiro Setor, Márcio Gimene, a categoria optou por manter o movimento. O governo prometeu solicitar uma nova reunião, mas ainda não há data prevista. O Metrô-DF transporta 170 mil pessoas por dia e liga Ceilândia, Taguatinga, Samambaia e Águas Claras ao Plano Piloto.
Jacqueline Saraiva
Leia mais no Correio

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *