Latrocínio, tráfico, anabolizantes; Polícia Militar nas ruas, criminosos em cana

No meio da tarde de ontem (31), policiais militares do Grupo Tático Operacional 30 (Gtop 30) prenderam dois autores de uma tentativa de latrocínio ocorrido no dia anterior.

Os policiais receberam a informação, via rádio, de que uma viatura do batalhão de Brazlândia (16º BPM) estava acompanhando um Hyunday/Azera, produto de uma tentativa de latrocínio ocorrido no dia anterior, e que o carro tinha tomado sentido BR- 070.

Os militares fizeram um cerco e, na QNN 39, já em Ceilândia, o carro foi parado e os três ocupantes abordados. No interior do veículo foram encontrados dois revólveres calibre 38 com uma munição. Na delegacia, a vítima reconheceu dois dos três abordados e disse que eram autores da tentativa de latrocínio.

Participaram da ocorrência o subtenente Eduardo Lima, o sargento Lizuka e os soldados Kaio e Leonardo Oliveira,  apoiados pelo tenente Araújo, sargento Jonas e soldado Henrique.

 

HOMEM É PRESO PORTANDO DROGAS E ARMA EM SAMAMBAIA

Ontem (31), por volta de 18h, policiais militares do Grupo Tático Operacional 31 (Gtop 31) prenderam um homem que circulava pelas ruas de Samambaia portando arma e drogas.

Os policiais patrulhavam a quadra 318 da cidade quando viram um homem de bicicleta em atitude suspeita. Com a aproximação da viatura, o homem fugiu. Durante a fuga, o fugitivo se livrou de um objeto.

O acompanhamento durou até a quadra vizinha, onde o suspeito foi abordado. Com ele foram encontrados dois celulares e algumas pedras de crack. O objeto descartado tratava-se um uma pistola calibre .40 com quatro munições. O homem foi preso e autuado na delegacia.

Participaram da ocorrência os sargentos Rogério Cunha e Pazini e soldado De Deus.

Policiais militares do Grupo Tático Operacional 22 (Gtop 22) descobriram, na noite deste terça-feira (31), por volta de 21h30, uma casa em Taguatinga Sul que funcionava como fábrica de anabolizantes.

Os policiais patrulhavam a QSC 19 quando viram um homem em atitude suspeita sair de uma casa. Com a aproximação da viatura, o homem demonstrou batente nervosismo.

Feita a abordagem, anabolizantes foram encontrados com o suspeito. O homem informou que tinha comprado o material na casa da qual havia acabado de sair.

Os policiais entraram na casa e encontraram um laboratório para fabricação dos anabolizantes, vários produtos prontos para o comércio e materiais para fabricação de mais produtos. Todo o material encontrado, os dois homens que estavam na residência e o comprador foram encaminhados à delegacia para registro.

Participaram da ocorrência os Gtop`s A, B e C.

Um menor foi apreendido durante a tarde de hoje (31), por volta das 17h45, em Sobradinho, depois que a PMDF encontrou um simulacro e uma arma de fogo na casa dele.

Durante patrulhamento no conjunto 11 da AR 19 de Sobradinho II, uma equipe do GTOP 33 visualizou três pessoas em atitude suspeita na quadra de esportes, onde prontamente efetuou a abordagem e, durante a varredura do local, encontrou um simulacro de arma de fogo de pistola .40 em posse do menor.

Logo após, os policiais fizeram o deslocamento à casa do adolescente. A avó do jovem autorizou que os policiais entrassem. Dentro da residência, foi localizada uma espingarda de chumbo marca Rossi calibre 5.5 modificada para calibre 32.

Diante dos fatos, o menor foi conduzido à delegacia.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

cinco + 7 =

Mais lidas

Send this to a friend