Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Jovem de 18 anos é assassinado em Samambaia

Avatar

Publicado

em

Assassinatos estão em alta no Distrito Federal. Casos de homicídios, estupros, tentativas de latrocínio e crimes contra o patrimônio marcaram o mês de outubro. Após reduções significativas na criminalidade, o mês passado apresentou alta.

Um jovem de 18 anos foi assassinado a tiros na noite dessa quinta-feira (16), em Samambaia. O crime ocorreu por volta das 23h20, na QR 433. Segundo a Polícia Civil, o rapaz foi atingido por quatro tiros e morreu ainda no meio da rua. De acordo com a Polícia Militar, ninguém foi preso. Não há informações sobre a motivação do crime.

De acordo com a Secretaria de Segurança Publica, casos de homicídios aumentaram em 4% em relação a outubro do ano passado. O número de vítimas também aumentou: 51 no ano passado, e 52 em 2017 (2%). Em outubro de 2017, em 73% dos casos, as vítimas tinham passagem pela polícia, e 74% dos autores possuíam antecedentes criminais.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
Leia também:  Ibaneis fala em melhorar o astral da população para corrigir mal-estar social

No início deste mês, durante coletiva de imprensa para divulgar o balanço da criminalidade, o secretário de Segurança Pública, Edval Novaes, admitiu: “Nesse mês de outubro tivemos algumas pioras”, afirmou ele.

“No mês passado, tivemos resultados mais positivos. Mas o que é importante destacar que conseguimos algumas reduções significativas. Então, se olharmos o acumulado de janeiro a outubro de 2016 e janeiro a outubro de 2017, nós estamos reduzindo todos os números de criminalidade”, completou.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *