Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Drogas, armas, roubos; Polícia Militar nas ruas, criminosos em cana

Avatar

Publicado

em

Policiais militares recuperaram drogas e uma arma de fogo, na noite de ontem (12), no setor habitacional Arniqueiras, chácara 116B. A PMDF foi acionada para atender uma ocorrência de tráfico de drogas. No local, os militares encontraram um saco plástico que havia sido abandonado pelo suspeito.

Dentro do saco, os policiais militares encontraram mais de um quilo de substância entorpecente, dentre as quais maconha, cocaína e pedras de crack, além de uma espingarda calibre 22. Diante disso, os objetos foram encaminhados à 21ª DP.

Participaram da ocorrência: sargentos Alencar, Silveira, cabos Delmondes, Gomes Santos, Leandro Rodrigues, Carmo e Marcelo e soldado Sandri.

 

 

A equipe do Gtop 22, do 2º Batalhão, realizava patrulhamento de rotina pela QNL 20, em Taguatinga Norte, na noite de ontem (12), quando por volta das 22h30, deparou-se com dois homens conduzindo motos.

Logo que viram a viatura policial, fugiram. Contudo, um dos pilotos perdeu o controle da motocicleta e caiu. Depois da constatação que a moto era roubada, o condutor foi levado para a 12ª DP.

 

Quando em patrulhamento tático pela área central de Brasília, na noite de ontem (12), a equipe do Gtop 26 Alfa, subtenente Ricardo Gonçalves, cabo Ferreira Sousa e os soldados Halley e Castro Lima, ao passar pela plataforma E da rodoviária do Plano Piloto, por volta das 22h30, viu e desconfiou de duas pessoas (um homem e uma mulher).

Feita a abordagem ao rapaz, nada de ilícito foi encontrado, apenas R$ 31,00 em notas de valores diversos. Já com a moça, foi encontrado uma porção de maconha e um cigarro do entorpecente.

A mulher foi levada para a 5ª DP, onde foi foi autuada por uso e porte de substância entorpecente. O menor de idade, que vendeu a droga, foi levado para a DCA, onde foi apreendido pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

 

A equipe do Tático Operacional Rodoviário(TOR), durante patrulhamento na região de Planaltina, por volta das 21h de ontem (12), suspeitou e abordou um Fiat Siena com 6 pessoas dentro.

Durante a revista pessoal, uma mulher tentou dispensar um revólver calibre .38 com 5 munições. Durante a revista no interior do veículo, foi localizada uma pistola calibre 9 milímetros com 10 munições, 150g de cocaína e 150g de crack.

Posteriormente, durante identificação veicular, foi confirmado que o carro era produto de roubo e estava clonado.Havia contra um dos abordados, um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

Os policiais encontraram uma chave de veículo marca Ford. Um dos ocupantes assumiu que guardava em sua casa, uma F-4000 roubada. Na residência indicada, os policiais encontraram, além da caminhoneta, um VW/Fox também roubado. Todos foram levados para a delegacia, onde foi constatado que eles possuem passagens por homicídio, Tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo.

Resultado do policiamento:
– 6 detidos (1 com mandado de prisão em aberto);
– 1 pistola calibre 9mm;
– 10 munições calibre 9mm;
– 1 revólver calibre .38;
– 5 munições calibre .38;
– 1 veículo roubado/clonado;
– 2 veículos roubados.

TOR: sargentos J. Cosme, Jaílson, cabos F. Carvalho, Guedes, Vinícius e os soldados Paes Romão e Massaroth.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *