Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Desespero: vídeo mostra homem sendo arrastado por enxurrada em Ceilândia

Avatar

Publicado

em

Um vídeo registrado por uma moradora de Ceilândia mostra um homem sendo arrastado por uma enxurrada durante forte chuva na região. O caso ocorreu na principal avenida do trecho III do Setor Habitacional Sol Nascente, na tarde desta quinta-feira (2).

Edilson Roberto Caetano dos Santos, de 35 anos, voltava de visita ao cemitério quando foi surpreendido pela chuva. “Quando tentei ir para a calçada, um pedaço de tábua bateu na bicicleta e eu caí para o lado da enxurrada. eu tentei segurar mas não consegui. Fui arrastado por quase um quilômetro”, lembra o atendente.

Edilson não quebrou nada, mas tem escoriações por todo o corpo, em especial nas mãos, pés e costas. Ele ainda vai no hospital para fazer curativo. Quem viu a cena também se assustou, a comerciante Marcela Bagli, que filmou a situação, diz que a chuva ocorreu por volta das 14h e foi forte.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Mas, o grande problema é que como o trecho III do Sol Nascente fica muito para baixo, recebe uma enxurrada muito forte. “Eu estava gravando outra coisa, quando as pessoas começaram a gritar que o homem estava sendo arrastado e eu comecei a filmar”, diz.

A forte chuva que caiu nessa quarta (1º) deixou estragos no Sol Nascente. Próximo a via do P Norte, parte se um sobrado caiu danificando outras casas ao redor. Além disso, na via principal do Condomínio Vitória, o asfalto cedeu tragando dois carros e um caminhão. Em nenhum desses casos, houve vítimas, segundo a Defesa Civil.

O primeiro caso ocorreu por volta das 15h30 no conjunto B da Chácara 125. De acordo com a Defesa Civil, havia moradores dentro de casa, mas que conseguiram sair a tempo. Rosângela Dias mora em um dos lotes que foi danificado e precisou retirar alguns pertences. Ela diz que foi pega de surpresa com a situação e ainda não sabe onde vai passar a noite. Parte do muro de sua casa foi destruído devido a queda do sobrado.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *