Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Definição de pré-candidato do PMDB ao Buriti provoca descontentamento

Avatar

Publicado

em

Movimentações políticas nas articulações por cargos majoritários, como a filiação ao PMDB do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB/DF) Ibaneis Rocha, provocaram uma implosão na maior coalizão formada até o momento, com 10 partidos de direita.


Devido ao descontentamento de integrantes do grupo com a investida do pré-candidato ao Palácio do Buriti, a tendência é que a prematura coligação se divida. De um lado, seguiriam lado a lado o DEM, do deputado federal Alberto Fraga, o PMDB e o PP — esses dois últimos controlados pelo ex-vice-governador Tadeu Filippelli.

Do outro, restariam tradicionais siglas, como PSDB e PTB. No meio do fogo cruzado, cobiçado por todas as frentes, está o ex-secretário de Saúde Jofran Frejat, um dos principais nomes na disputa pelo comando do GDF.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
Leia também:  ‘Estamos fazendo revolução em Taguatinga’, diz Ibaneis

A filiação de Ibaneis é encarada como uma decisão definitiva do PMDB de ser protagonista e ter um candidato próprio ao Executivo local — enquanto o entendimento da aliança previa que o postulante oficial fosse o melhor colocado, com projeções de crescimento e viabilidade jurídica às vésperas da eleição. Frente ao impasse, alguns partidos se movimentam para encontrar novos aliados.

Após a filiação de Ibaneis, Alírio visitou o ex-governador José Roberto Arruda e pediu apoio à candidatura ao Palácio do Buriti, oferecendo a Vice-Governadoria à mulher dele, Flávia Arruda. “Fiz essa proposta porque, segundo decisão nacional do PTB, teremos candidatos ao governo em três unidades da Federação: Roraima, DF e Pernambuco”, acrescentou.

Nesse cenário, Frejat poderia ser candidato ao Senado.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Por: Ana Viriat. Leia mais no Correio

Leia também:  Ibaneis fala em melhorar o astral da população para corrigir mal-estar social

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *