Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Administração do Lago Norte promove ações de humanização do trânsito e mobilidade urbana

Publicado

em

Administração do Lago Norte promove ações de humanização do trânsito e mobilidade urbana

No próximo domingo (19/11), a Administração do Lago Norte e entidades da sociedade civil promovem evento para inaugurar nova sinalização das ciclovias e redução da velocidade nas vias da região

A busca pela mobilidade urbana e a humanização do trânsito é um desafio enfrentado por todas as grandes cidades no Brasil e, em Brasília não é diferente. É cada vez maior o número de veículos circulando em nossas ruas, o transporte coletivo é insuficiente e ineficiente.

Embora venha ganhando espaço entre os brasilienses, as ciclovias da capital são, ainda, muito pouco utilizadas e, estamos convencidos, que constituem um caminho vital para a mobilidade. Conhecida pelo respeito à faixa de pedestres, temos a oportunidade de obter outra conquista relevante, com a adoção generalizada do transporte por bicicletas. Caso a cultura ciclística consiga estabelecer uma convivência pacífica e harmoniosa com a supremacia motorizada, a cidade reconhecida mundialmente como uma joia arquitetônica poderá exibir mais um exemplo de civilização e modernidade.

Nesse sentido, a Administração do Lago Norte sai na frente! No próximo domingo, 19 de novembro, as ciclofaixas do Lago Norte ganharão mais qualidade de sinalização. Os cruzamentos serão mais bem sinalizados, a separação com a área de rodagem dos veículos receberá tachões para aumentar a segurança de quem usa a bicicleta e as vias voltarão a ter o limite de velocidade para 60km/h.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Todas essas mudanças são o resultado do diálogo entre a Administração Regional do Lago Norte com o DER, moradores e as entidades da sociedade civil: Rebas do Cerrado, Prefeitura Comunitária do Lago Norte, Rodas da Paz, Bike Anjo DF, Shopping Deck Lago Norte e  Conexão Cerrado.

Para marcar a data, que coincide com o Dia Global em Memória das Vítimas do Trânsito, haverá um evento aberto à população, a partir das 9h, em frente ao Shopping Deck Norte e contará com passeio ciclístico, apresentações culturais, ações de conscientização e muito mais.

Parabéns para todos os envolvidos nessa belíssima – e necessária – iniciativa! Que sirva de exemplo para outras regiões administrativas!

Pegue seu “camelo” e vá prestigiar essa iniciativa!

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta