Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Roubos, drogas, armas; Polícia Militar nas ruas, criminosos em cana

Publicado

em

Um jovem foi apreendido pelos policiais militares do Grupo Tático Operacional do 20º Batalhão (Gtop 40) suspeito de tentativa de latrocínio. Na noite desta quinta-feira (26), a equipe da PMDF recebeu a informação de que um ciclista teve a bicicleta roubada na quadra 22 do Paranoá. Testemunhas informaram que a vítima estava ferida em uma casa próxima.

Os policiais fizeram contato com a vítima que estava com o ombro ferido, o CBMDF foi acionado e o conduziu até o Hospital Regional do Paranoá.

Um adolescente com as mesmas características passadas pela vítima foi encontrado andando na bicicleta roubada. Ele tentou fugir dos policiais, mas caiu da bicicleta e foi apreendido. O jovem portava um revólver calibre 32, com uma munição intacta e outra deflagrada.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

O jovem foi encaminhado para a DCA, onde foi autuado pelos atos infracionais análogos a latrocínio tentado e uso e porte de arma de fogo.

Policiais militares da Força Tarefa Sul recuperaram um carro furtado na CSG 16 de Taguatinga Sul. O carro suspeito foi visto desviando do ponto de bloqueio montado no posto do BPRv indo em direção para a CSG, por volta das 23h30 desta quinta-feira (26). Porém, havia outro ponto de bloqueio na quadra onde os suspeitos desviaram.

Sem saída, o carro suspeito foi abordado pelos policiais que o acompanhavam. O condutor portava consigo quatro porções de cocaína e uma de maconha. Outra porção de maconha foi encontrada embaixo do banco do motorista. Ao verificarem a placa do carro foi constatado que o veículo era furtado.

Os dois suspeitos que estavam no veículo foram encaminhados para a 21ª DP, para o registro do flagrante.

Participaram da ocorrência os sargentos Natanael e Uarles e a soldado Kênia.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Policiais militares do 2º Batalhão recuperaram cinco carros roubados em patrulhamentos realizados em Taguatinga, nesta quinta-feira (26). Além dos veículos restituídos, três suspeitos foram conduzidos para as delegacias da área.

Por volta das 16h, a PMDF recebeu o comunicado de uma central de monitoramento informando a localização de um veículo que tinha sido roubado na manhã desta quinta, no Gama. O automóvel suspeito foi encontrado próximo ao cemitério de Taguatinga.

Os policiais fizeram campana até o suspeito entrar no veículo. Ele foi abordado e detido. A vítima compareceu ao local e reconheceu o condutor como o autor do roubo. Ambos foram encaminhados para a delegacia da área, onde foi registrada a ocorrência.

Veículo encontrado no dia seguinte

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Três horas mais tarde, outra equipe da PMDF achou estranho um carro parado na QNM 34. Ao verificarem a placa do veículo os policiais constataram que o automóvel tinha sido roubado no dia anterior na QSA, em Taguatinga Sul.

A proprietária compareceu no local com uma chave reserva e teve o veículo restituído.

Pela manhã, uma equipe do Provid de Taguatinga foi abordada por uma pessoa que tinha acabado de ter o carro roubado nas proximidades do HRT. Após algumas buscas no setor, o veículo foi localizado no Parque do Cortado e restituído ao seu proprietário.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

O quarto veículo recuperado foi visto pela equipe de Inteligência da PMDF, às 20h30 na QNH. O carro tinha sido furtado à tarde, na QNE. O Grupo Tático Operacional do 2º Batalhão (Gtop 22) foi até o veículo e o restituiu para o seu dono.

Não perca a conta, quinto veículo recuperado em Taguatinga

Policiais militares da Força Tarefa encontraram um carro roubado no estacionamento interno de um residencial na QI 24 de Taguatinga Norte, às 20h40. Um homem foi autuado por receptação. Este foi o quarto veículo recuperado na cidade.

O serviço de Inteligência da PMDF informou que um carro suspeito tinha entrado no estacionamento do residencial. Os policiais fizeram contato com a segurança do condomínio, que informou a localização do condutor.

O suspeito afirmou que havia comprado o carro e que estava disposto a ir até a delegacia para esclarecer os fatos. Na 12ª DP foi confirmado que o carro era produto de roubo, e o motorista foi autuado em flagrante por receptação. A proprietária do veículo teve seu automóvel restituído.

Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo na 3ª Avenida do Núcleo Bandeirante, no início da noite desta quinta-feira (26). O Grupo Tático Operacional do 25º Batalhão (Gtop 45) abordou um grupo de jovens.  Com um deles havia a chave de um carro, que ele afirmou estar em outra cidade.

Os policiais não acreditaram e começaram a procurar o veículo acionando o alarme da chave. Em frente ao Batalhão do CBMDF, um carro foi aberto, por volta das 18h30.

Na busca veicular, o Gtop 45 encontrou um revólver calibre 38, com 5 munições intactas e numeração suprimida.

Dentro do carro havia ainda um “kit presidiário”, que continha roupas, chinelo e produtos de higiene pessoal. Segundo o suspeito, os objetos seriam levado ao presídio para um amigo que havia sido preso pela mesma equipe do Gtop 45.

O suspeito foi conduzido para a 11ª DP para o registro do flagrante.

Participaram da ocorrência o cabo Leandro e a soldado Lidiane.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta