Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Parque infantil da orla da Ponte JK foi reinaugurado neste domingo (22)

Brasília de Fato

Publicado

em

Parque infantil da orla da Ponte JK foi reinaugurado neste domingo (22)

Melhorias foram possíveis por meio de parceria entre governo de Brasília e empresários da região. Administração do Plano Piloto disponibilizou servidores para revitalizar o espaço

Resultado de parceria entre o governo de Brasília e a iniciativa privada, o parque infantil da orla da Ponte JK, no Setor de Clubes Sul, foi reinaugurado neste domingo (22).

A reforma foi custeada pela Associação dos Empresários do Beira Lago. A Administração Regional do Plano Piloto atuou disponibilizando 20 servidores para a execução do serviços. Foram feitas a recuperação de calçadas, a pintura de meio-fios e a colocação de areia.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Para o administrador do Plano Piloto, Gustavo Carvalho Amaral, a parceria com os empresários foi fundamental para a realização do projeto. “Caso contrário, a proposta seria inviabilizada em virtude da questão orçamentária. Depois que [os módulos] do parquinho chegaram, foram três dias de trabalho. Foi muito rápido”, explicou.

A revitalização do espaço é mais uma opção de lazer para a comunidade e faz parte do projeto Orla Livre, que devolve o acesso ao Lago Paranoá à população de Brasília.

Parque infantil na margem do Lago Paranoá foi reformado. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

“A reforma ficou ótima. Antes, os brinquedos estavam estragados e podiam machucar as crianças”
Anderson Bragança, morador do Entorno do DF em visita ao parque infantil da orla da Ponte JK

Além disso, para comemorar a reabertura, serão oferecidas, durante o dia, oficinas de confecção de pipas, de dobraduras em papel e treinamento de embaixadinhas com bola. As atividades são parte das comemorações do Mês da Criança e integram o programa Criança Candanga, conjunto de políticas públicas voltadas para a infância e a adolescência em Brasília.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Usuário assíduo da orla na área da Ponte JK, Anderson Bragança, de 40 anos, levou os filhos para conhecerem a nova estrutura de lazer. Morador do Novo Gama, em Goiás, ele busca no Distrito Federal opções de diversão para a família. “A reforma ficou ótima. Antes, os brinquedos estavam estragados e podiam machucar as crianças. Agora é tudo novinho”, comparou.

Parque infantil na margem do Lago Paranoá foi reformado. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

A revitalização do espaço de 200 metros quadrados era ainda um anseio dos empresários da região. “Antes tinha mais de 50 barracas de comércio ilegal e casos de criminalidade aqui em frente. Isso prejudicava nossa atividade”, avaliou o representante da Associação dos Empresários do Beira Lago, Igor Soares.

A proposta, segundo ele, é dar continuidade às melhorias do espaço público. “O próximo passo é a reforma da fonte. Estamos em contato com outros parceiros.”

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *