Mutirão oferece cirurgia gratuita de reconstrução mamária

Em virtude da campanha do Outubro Rosa, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) promove a segunda edição do Mutirão Nacional de Reconstrução Mamária.

No Distrito Federal, as ações ocorrem de 23 a 27 de outubro e contam com o apoio de cirurgiões plásticos, tatuadores, voluntários, além de hospitais da rede pública e privada.
Em 2012, a iniciativa atendeu 555 mulheres de todo o país. Neste ano, a previsão é de que mais de 840 pacientes participem da ação, promovida em parceria com 98 hospitais brasileiros. Os procedimentos incluem a programação de todas as etapas cirúrgicas, desde a orientação inicial até os cuidados pós-operatórios e reabilitação da paciente.

Saiba mais 

A oferta de cirurgia para a reconstrução mamária de pacientes submetidas à cirurgia de mastectomia está prevista nas leis nº 9.797/1999 e nº 10.223/2001, e deve ser disponibilizada obrigatoriamente tanto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) quanto por planos e seguros particulares.
As mulheres interessadas obter mais informações a respeito do mutirão devem entrar em contato com a SBCP-DF pessoalmente, por telefone ou e-mail.
Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Seccional do Distrito Federal
Endereço: SCES – Trecho 3, Conj. 6, Sala 206
Telefones: 3346-2300 / 999-045-333
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend