Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Metrô-DF faz campanha para doação de cabelos no Outubro Rosa

Brasília de Fato

Publicado

em

Metrô-DF faz campanha para doação de cabelos no Outubro Rosa

População poderá cortar as mechas e entregá-las para a confecção de perucas para mulheres com câncer de mama. Lançamento da ação ocorrerá na terça (10), às 9h30, na Estação Central

Começa nesta segunda-feira (9), na Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto), a campanha solidária Corte e Compartilhe. A ideia é incentivar passageiros a doarem mechas de cabelo para transformá-las em perucas que serão usadas por pacientes com câncer de mama.

O lançamento da campanha será nesta terça-feira (10), às 9h30, com apresentações artísticas. Haverá corte de cabelos de hoje até 17 de outubro e do dia 23 ao dia 31, das 9 às 17 horas.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

No dia 24, um profissional da área de oncologia estará na Estação Central, a partir das 15h30, para conversar com a população e tirar dúvidas sobre a doença.

Leia também:  ‘Estamos fazendo revolução em Taguatinga’, diz Ibaneis

O objetivo da confecção das perucas é resgatar a autoestima de mulheres que perdem os cabelos no tratamento da doença. A ação será executada por profissionais do Instituto Helio, e os corte serão feitos gratuitamente por alunos da instituição. As mechas serão doadas a pacientes com câncer de mama da Rede Feminina do Hospital de Base.

Qualquer pessoa pode participar. A única regra é que a parte do cabelo a ser doada tenha extensão mínima de 10 centímetros de comprimento. Cabelos pintados ou com qualquer outro tipo de química também poderão ser doados.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
Metrô apoia outras campanhas no Outubro Rosa

Em referência ao Outubro Rosa, principal ação internacional de conscientização do câncer de mama, o Grupo Acreditar Oncologia D’Or lança a campanha Peitos. É isso mesmo, só queremos chamar a sua atenção.

Leia também:  PMDF implanta Rede de Vizinhos Protegidos em Santa Maria

Na terça, haverá um estande com a participação de profissionais de saúde para esclarecer as principais dúvidas sobre o câncer de mama. Profissionais vão orientar o público a fazer corretamente o autoexame. Serão distribuídos informativos sobre a doença.

Outras entidades participam da ação. O CBV Hospital dos Olhos fará exames de tonometria (aferição de pressão intraocular); alunos do ICESP farão atendimento na área de saúde, com aferição de pressão arterial, teste de glicemia e tipagem sanguínea; e haverá assistência jurídica.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Lançamento da campanha Corte e Compartilhe
10 de outubro (terça-feira)
Às 9h30
Na Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto)

Corte gratuito de cabelo e doação de mechas
De 9 a 17 de outubro e do dia 23 ao dia 31
Das 9 às 17 horas
Na Estação Central

Leia também:  DF entra no inverno sem previsão de chuva

Bate-papo sobre câncer de mama
24 de outubro (terça-feira)
Às 15h30
Na Estação Central

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *