Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Em protesto, fiscais agropecuários distribuem alimentos na Esplanada dos Ministérios

Avatar

Publicado

em

Em protesto, fiscais agropecuários distribuem alimentos na Esplanada dos Ministérios

Auditores entregaram cerca de 2 mil sacos de arroz e 2,5 mil unidades de frango. Categoria protesta contra medidas adotadas pelo Ministério da Agricultura.

Auditores fiscais federais agropecuários distribuíram alimentos em frente ao prédio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na tarde desta quinta-feira (5), em protesto contra uma série de medidas adotadas pelo chefe da pasta, Blairo Maggi. Os organizadores do ato estimam que 300 pessoas participaram da mobilização.

Os auditores entregaram cerca de 2 mil sacos de arroz e 2,5 mil unidades de frango. Por causa do ato, uma grande fila se formou no gramado da Esplanada dos Ministérios.

 Fiscais agropecuários distribuem alimentos na Esplanada dos Ministérios

Outra medida é a redução das escalas nos postos de vigilância agropecuária nos portos, aeroportos e postos localizados nas fronteiras que precisam funcionar ininterruptamente. A categoria também reivindica a realização de concurso público para o preenchimento de 1.6 mil vagas.

Até a publicação desta reportagem, o Ministério da Agricultura ainda não havia se manifestado sobre a mobilização.

Categoria envolvida em escândalos

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) se posicionou recentemente sobre a suspensão das importações de carne bovina in natura pelos Estados Unidos. A categoria informou que a ação ocorreu devido à falta de medidas do Ministério da Agricultura para garantir “a correta fiscalização”.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *