Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Drogas, armas, munições, roubos; Polícia Militar nas ruas, criminosos em cana

Avatar

Publicado

em

Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 14ª Batalhão (Gtop 34) apreenderam uma arma de fogo na DF 128 em Planaltina. A espingarda foi encontrada na madrugada desta quinta-feira (26) em uma chácara próxima ao km 17.

O dono da chácara informou ao Gtop 34 que nos fundos de sua propriedade havia um caçador e que este tinha o ameaçado com uma arma. Ao deslocar para o local indicado, os policiais encontraram dois suspeitos que saíram correndo para dentro da mata e abandonaram uma espingarda calibre 20, com uma munição.

Os policiais não encontraram os suspeitos e encaminharam a arma apreendida para a 31ª DP.

Participaram da ocorrência os sargentos Marcelo Freitas, F. Mendes e Xavier Santos, os cabos Montalvão e Hudson Campos e o soldado Carlos Eduardo.

Na noite dessa quarta-feira (25), em Taguatinga, por volta das 19h, uma equipe do Gtop (Grupo Tático Operacional) notou um indivíduo em atitude suspeita que, ao ver a viatura, entrou rapidamente em um carro VW Gol e tentou fugir.

Leia também:  Ibaneis: Lázaro faz polícias ‘quase que de bobas’

De imediato os policiais iniciaram acompanhamento pelas ruas de Taguatinga até o Pistão Norte, onde o suspeito parou ao colidir com o meio-fio.

GTOp 22Feita a abordagem ao veículo e ao suspeito, encontrou-se certa quantidade de substâncias entorpecentes. Em conversa com os policiais, o detido concordou em ir até a sua residência, onde guardava armas e mais porções de droga.

No local foram encontrados 6kg de maconha, 2kg de cocaína e 100 munições dos calibres .380, .38 e 9mm.

Diante dos fatos, a ocorrência foi registrada na 12ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

Mais tarde, no estacionamento do HRT, a mesma equipe observou um dentro dentro de um Fiat Uno. O rapaz, ao perceber a presença da viatura, tentou se esconder. Feita a abordagem, foi encontrado um revólver calibre .32 com 05 munições.

Mais uma vez, a equipe deslocou-se até a 12ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

Equipe: GTOp 22.

PRESO EM SAUNANa noite desta quarta-feira (25), após informações repassadas por policiais militares da Inteligência dos Batalhões da Samambaia e de Taguatinga, a equipe da Força Tarefa Norte deslocou-se ao condomínio Long Beach, no Top Life, localizado na QI 24 de Taguatinga. No local foi encontrado um veículo Hyundai Tucson de cor preta que era produto de roubo.

No local, com colaboração dos moradores e do síndico, o indivíduo que estava com o carro foi identificado, localizado e preso enquanto fazia uso da sauna do condomínio.

O detido foi conduzido à 12º Delegacia de Polícia, onde foi autuado por crime de receptação.

Uma quadrilha que praticava diversos crimes foi presa na noite de ontem (24), por volta das 19h, no Núcleo Bandeirante.

Durante patrulhamento, os policiais receberam informação sobre um furto em interior de veículo. De acordo com o sinal de localização de um celular que estava dentro do carro, o último local em que o aparelho havia estado era um lava a jato, na entrada da Metropolitana.

Leia também:  PCDF divulga projeção de disfarce de Lázaro

A equipe conseguiu, junto aos populares, informações sobre as características dos veículos em que os autores do furto estavam. Os policiais localizaram, na Avenida Central, um grupo de jovens próximo aos veículos suspeitos.

Durante a abordagem e a busca pessoal, os policiais localizaram chaves dos automóveis e, durante buscas no veículo, foram encontrados vários objetos do furto, além de maconha e roupinol. Os proprietários assumiram a participação no crime.

Em um terceiro veículo foi encontrado mais objetos suspeitos. Em contato com uma das vítimas, foi confirmado que se tratava de outro crime de furto ocorrido na cidade de Anápolis, em Goiás, duas horas antes da abordagem.

Os suspeitos foram encaminhados à 21ª DP para confecção do Auto de Prisão em Flagrante em desfavor dos detidos.

Os veículos que eram utilizados nos crimes foram apreendidos.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *