Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Detran altera o trânsito na Esplanada para a festa de Nossa Senhora Aparecida no feriado (12)

Brasília de Fato

Publicado

em

Detran altera o trânsito na Esplanada para a festa de Nossa Senhora Aparecida no feriado (12)

Intervenções nas imediações da Catedral Metropolitana começam na noite desta quarta-feira (11). Saiba o que muda

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará intervenções na Esplanada dos Ministérios, por causa da festa de Nossa Senhora Aparecida, que ocorrerá em frente à Catedral Metropolitana de Brasília nesta quinta-feira (12), das 7 às 21 horas. Após a missa solene, às 17 horas, haverá procissão.

Todos os estacionamentos da catedral, inclusive os da Cúria, estarão interditados desde a noite desta quarta-feira (11). O objetivo é permitir a montagem da estrutura do evento e garantir segurança aos fiéis, que comemoram os 300 anos do encontro da imagem da Padroeira do Brasil nas águas do Rio Paraíba do Sul.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Já as ligações das Vias S1/N1 e N1/S1, no quadrante em frente à catedral, serão fechadas a partir das 6h30 desta quinta (12).

Também no feriado, a partir das 16h30, o trânsito na S1 será totalmente interditado e desviado para a L2 Sul.

A direção do fluxo da L2 Sul sentido Esplanada dos Ministérios será alterada para a ligação L2 Sul/L2 Norte, conhecida como Buraco do Tatuí. Na N1, o trânsito vai ser interditado a partir das 18 horas, desde a L4 até a altura da L2 Norte.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Em toda a festividade, fiscais controlarão o tráfego nas imediações da catedral para auxiliar a travessia de pedestres e no embarque e desembarque.

A expectativa do Detran é liberar o trânsito somente após a dispersão total do público, prevista para as 21 horas.

Nesta quinta (12), o metrô funcionará das 7 às 21 horas. A partir das 19 horas, porém, o embarque ocorrerá apenas na Estação Central. As demais estações estarão abertas apenas para desembarque.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *