Desfile ajuda a resgatar autoestima de mulheres com câncer de mama em Brasília

O objetivo, segundo os organizadores, é “levar otimismo, bom humor, alegria de viver e disposição” para mulheres que enfrentam o câncer de mama, doença que muitas vezes afeta severamente a autoestima feminina.

Mulheres que lutam contra o câncer de mama participaram na tarde deste sábado (7) de um desfile, em Brasília, em comemoração ao Outubro Rosa, série de eventos que neste mês promovem a conscientização contra a doença. O evento foi organizado pelo segundo ano consecutivo pelo grupo Rosas do Cerrado, com apoio da bancada feminina do Congresso Nacional,

“Ajuda muito no meu tratamento, participar de uma atividade como essa me ajuda a perder a vergonha de enfrentar o câncer”, disse Gleciany Sousa, de 36 anos, uma das participantes do desfile.

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo. No Brasil, estima-se que mais de 57 mil casos sejam diagnosticados neste ano, representando 28% de todos os casos de câncer entre brasileiras, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Felipe Pontes
Agência Brasil 

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

três + 1 =

Mais lidas

Send this to a friend