Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

CJI lança mapa da violência contra a pessoa idosa

Avatar

Publicado

em

A defensora pública Márcia Domingos e Sá, uma das coordenadoras da CJI, fará uma explanação sobre o Mapa, que será entregue aos presentes.

Nesta terça-feira, 31/10, encerrando a programação do Mês do Idoso, o TJDFT, por meio da Central Judicial do Idoso – CJI, apresenta o Mapa da Violência contra a Pessoa Idosa do Distrito Federal – 3ª edição, referente ao último ano, às 13h30, no Auditório Sepúlveda Pertence, localizado no térreo do bloco A do Fórum de Brasília.

Após a apresentação, as coordenadoras da Central Judicial do Idoso – juíza Monize Marques, promotora Sandra Julião e a defensora Márcia Domingos – vão receber a imprensa, às 15h30, para esclarecimentos sobre a da 3ª edição do Mapa da Violência contra a Pessoa Idosa no DF. A coletiva será na sala localizada atrás do auditório, no local do evento. Outras informações com a Assessoria de Comunicação do TJDFT, no telefone 3103-7192.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
Leia também:  Ibaneis: Lázaro faz polícias ‘quase que de bobas’

Durante o evento, também serão comemorados os dez anos da Central Judicial do Idoso com a exibição de um filme e haverá, ainda, palestra da Ouvidora Nacional de Direitos Humanos, Irina Bacci. Os interessados em participar podem inscrever-se pelo e-mail [email protected] ou no local do evento. Os participantes inscritos receberão cópia da publicação.

Para conhecer as duas edições anteriores do Mapa da Violência contra a Pessoa Idosa no Distrito Federal, clique aqui.

Mês do Idoso

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Em comemoração ao Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa, celebrado em 1º de outubro, a Central Judicial do Idoso promoveu, de 10 a 31/10, o Mês da Pessoa Idosa, com o intuito de trazer informações úteis para as pessoas com 60 anos ou mais, promover reflexão jurídica acerca do tema envelhecimento, estimular o debate sobre a velhice e conscientizar a sociedade acerca da violência contra o idoso. Ao longo do mês, uma programação de eventos foi pensada para celebrar a data.

Leia também:  Ibaneis: Lázaro faz polícias ‘quase que de bobas’

A Central Judicial do Idoso é um projeto pioneiro do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e da Defensoria Pública do Distrito Federal. Atua no acolhimento aos idosos do DF que têm seus direitos ameaçados ou violados e que necessitam de orientação na esfera da Justiça. A Central funciona no 4º andar do bloco B do Fórum de Brasília e atende aos idosos das 12h às 18h. O telefone de contato é 3103-7609.

Serviço

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

31 de outubro, das 13h30 às 18h

Lançamento da 3ª edição do Mapa da Violência contra a Pessoa Idosa no Distrito Federal e comemoração dos 10 anos da Central Judicial do Idoso

Local: Auditório Sepúlveda Pertence (Praça Municipal, lote 1, Fórum de Brasília do TJDFT, bloco A, térreo)

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
Leia também:  Ibaneis: Lázaro faz polícias ‘quase que de bobas’

Número de vagas: 230 vagas

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *