Após tucanagem, PSD decide se ficará com o Buriti

GDF

Sem fechar datas, o presidente regional do PSD, deputado federal Rogério Rosso, prepara reunião para decidir o desembarque ou a continuidade da aliança com governo de Rodrigo Rollemberg (PSB).

A recente adesão do PSDB à base, com ares matrimoniais para a formação de chapa majoritária para a eleição de 2018, aqueceu os ânimos da base do partido. Afinal, a sigla detém hoje o cargo de vice-governador, na figura de Renato Santana.

“Nunca nos esqueçamos que em política também valem os ditos populares – apressado come cru e quem chega por último bebe água suja”, afirma o parlamentar. Tido como um político calculista, avesso a decisões e movimentos emocionais, Rosso considera fundamental tomar a decisão certa, no momento certo. Afinal, o cenário nacional está em pleno movimento e com isso, no tabuleiro da capital, a certeza de hoje pode ser o erro de amanhã.

Segundo Rosso, o PSD não tem pressa. “Ainda fazemos parte da base do governador Rollemberg. O PSD está muito mais preocupado em trabalhar pelo DF, planejar e executar ações efetivas que melhorem a vida das pessoas que aqui vivem. Quem se afinar com nossas bandeiras naturalmente será nosso parceiro”, enfatiza.

Sobre a aliança de Rollemberg com os tucanos, selada com o embarque de Maria de Lourdes Abadia, Rosso procura colocar panos quentes. “Quanto ao PSDB entendemos que a governadora Abadia é um excelente quadro político da cidade e conhece os problemas do DF como poucos. O governo do DF ganha importante reforço”, completa.

A quantidade de partidos aliados determinará o tempo de televisão de cada candidato, por isso para o governo é fundamental a construção de um chapa forte e coesa. “Existe espaço na construção de Brasília para todos”, crava o presidente regional do PSB, Thiago Coelho. Por isso, a sigla buscará realinhar os eixos com PSD, Rede e SD, aliados de 2014 que continuam no GDF.

Francisco Dutra
Jornal de Brasília

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

10 + 16 =

Mais lidas

Send this to a friend